Histórias do Curvello no Espaço Mundo Mãe

Jornalista mostra suas criações para crianças em podcast

Pai de Antônia e Clarice, de oito e quatro anos, respectivamente, o jornalista André Curvello, conhecido por seu trabalho no programa Encontro Com Fátima Bernardes, também é autor de histórias e canções infantis. E, com o intuito de entreter pais e filhos, André, em parceria com o Gshow, estreou o podcast ‘Espaço Mundo Mãe’ com o projeto ‘Histórias do Curvello’. Ele gravou uma série de seis episódios contando suas fábulas infantis. “Sinto uma baita alegria em escrever e compor para crianças. Os contos são bem variados. Nesses primeiros, usei bastante a viola caipira para dar um tom de brasilidade às composições”, explica o jornalista. A primeira temporada já está disponível no site do Gshow.

André Curvello mostra suas histórias para crianças – Foto: Globo/Divulgação

O podcast é um desdobramento do conteúdo que está no perfil do Gshow, ‘Espaço Mundo Mãe’, no Instagram (@espaco_mundomae), criado com inspiração na novela ‘Amor de Mãe’, e que aborda diversas questões familiares. A cada quarta-feira, um vídeo novo é lançado com as histórias e músicas do jornalista. No vídeo desta semana, Curvello conta a fábula ‘Ao Quadrado’, sobre um quadrado que começou a se perguntar: “E se as coisas fossem diferentes?”.

Entrevista com  André Curvello
André, como foi a escolha do repertório das músicas e histórias para o projeto?

 Eu já vinha escrevendo músicas e histórias infantis desde que me tornei pai, há oito anos. Neste isolamento, venho produzindo mais conteúdos novos. Sinto uma baita alegria em escrever e compor para crianças. Os contos são bem variados. Nesses primeiros, usei bastante a viola caipira para dar um tom de brasilidade às composições. Mas é tudo bem simples. A ideia é oferecer um aconchego virtual.
Aproveitou o isolamento para escrever algo para as crianças sobre esse momento que estamos enfrentando?
Escrevi e gravei uma história para os pais a respeito desse momento. É uma reflexão em formato de conto. Para as crianças, minha intenção é dar um respiro, uma janela para a imaginação.

André Curvello mostra suas histórias para crianças – Foto: Globo/Divulgação

Acha que o projeto pode ajudar os pais que estão em casa com os filhos sem atividades durante o isolamento?

É o que mais quero! É a primeira vez que compartilho minha obra infantil. A intenção é a aproximação, esse clima de casa da avó ou aquele momento de colocar os filhos para dormir. Eu sempre faço o teste das histórias com as minhas filhas e sobrinhos. Só sigo em frente quando eles curtem.

Como está sendo esse momento de quarentena? O que já aprendeu nesse período?
Aprendi bastante coisa. Nessa área das histórias, propus a mim mesmo um desafio: contar histórias de improviso, ao vivo, a partir do sorteio de elementos: personagens, locais, objetos e animais.

O podcast Espaço Mundo Mãe está disponível no site do Gshow e nos principais aplicativos, onde o ouvinte pode fazer download dos episódios para ouvir quando e onde quiser, além de assinar os feeds para saber quando uma nova edição já está no ar. Mais informações em gshow.com/podcasts

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *