Histórias de superação por meio do esporte na HBO

O Caminho de Volta – Foto: Divulgação

Estreou na HBO o filme O Caminho de Volta, em que o ganhador do Oscar® Ben Affleck interpreta Jack Cunningham, um homem que abandonou por motivos desconhecidos uma promissora carreira no basquete e a chance de ir à universidade. Viciado em álcool, Jack se vê em uma vida sem sentido que lhe custou seu casamento. Mas quando o chamam para treinar o time em que um dia jogou, ele terá a chance de um acerto de conta com seus demônios.

Esta história inspiradora compõe parte de uma coleção de obras disponíveis no catálogo da HBO GO que oferece outro olhar sobre o mundo dos esportes. A perseverança, a paixão e o compromisso são algumas das temáticas que marcam as vidas dos protagonistas destas cativantes narrativas de redenção e superação.

Filmes

Um Sonho Possível – Foto: Divulgação

Um Sonho Possível
Neste aclamado filme baseado em uma história real, Leigh Anne Tuohy, interpretada por Sandra Bullock, se aproxima de Michael Oher, um adolescente traumatizado e sem casa, que passa a fazer parte da família dela. Com o apoio desta mãe obstinada, que não permitirá que seu carinho por ele seja questionado, nem que ele abandone as oportunidades que aparecerem, Oher se torna jogador de futebol americano e ganhador do torneio da liga profissional. O filme foi dirigido por John Lee Hancock.

Raça
Protagonizado por Stephan James, o filme é um drama biográfico sobre o famoso atleta Jesse Owens, que bateu um recorde e ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936. No entanto, a luta de Owens para ser o melhor corredor será afetada pela visão da supremacia ariana do nazismo.

O Lutador
Mickey Rourke interpreta o protagonista de O LUTADOR, filme dirigido por Darren Aronofsky que conta a história de Randy “O Carneiro”, que foi um lutador de sucesso. Agora ele trabalha em um supermercado e vai a pequenos eventos de luta aos finais de semana. Depois de sofrer um infarto, Randy começa uma nova vida enquanto tenta se reconciliar com a filha, interpretada por Evan Rachel Wood.

Warrior – Foto: Divulgação

Série

Warrior
Criada e produzida por Jonathan Tropper, WARRIOR é uma série dramática cheia de ação que se desenvolve durante as brutais Guerras Tong no bairro chinês de San Francisco no final do século XIX. Baseada em textos da lenda das artes marciais Bruce Lee, a série gira em torno de Ah Sahm (Andrew Koji), que emigra da China para San Francisco em circunstâncias misteriosas. Depois de provar seu valor como lutador, Ah Sahm se torna assassino de aluguel da Hop Wei, uma das tongs (famílias do crime organizado chinês) mais poderosas do bairro.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *