Galaga: Um clássico jogado até hoje!

 

Um dos shooters que mais joguei quando era moleque nos fliperamas e depois nos videogames foi o aclamado Galaga. Este jogo foi originalmente desenvolvido pela Nanco em 1981 e lançado pela Midway. Feito pelas mãos de Shigeru Yokoyama, depois de  2 meses de trabalho,  Galaga foi o sucessor do famoso Galaxina da Nanco, lançado em 1979 e alçado a hit na época.

Mas o que faz o Galaga ser um shooter lendário?

  • Primeiro: inimigos com comportamentos diversos e formas diversas
  • Segundo: Uma fase de luta contra o chefe utilizando o famos raio trator
  • Um trabalho insano de com poucos recursos de hardware para utilizar sprites revolucionários
  • A música mais do que clássica!
  • Você poderia recuperar uma nave capturada e ter uma nave dupla para jogar e atirar!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galaga é um dos jogos mais populares e que literalmente teve um número imenso de conversões, além de ser constantemente relançado em pacotes para Videogames como o XBOX e o Playstation em diversas edições de aniversário. Em Galaga você move sua nave para a direita e esquerda, atirando e se esquivando dos inimigos. Estes podem mudar de formas e tornarem agressivos, tornando o jogo mais difícil.

A partir da fase 3 existe uma fase de bônus, do qual o jogador é atacado por uma revoada de inimigos que não atiram, vindo em sua direção para destruí-lo.

Existem 4 chefes conhecidos como Boss Galagas, que necessitam de dois tiros para serem destruídos e itulizam o famoso raio trator que capturavam a nave do jogador.

Lembrando que se você destruísse um boss que capturasse uma nave, você poderia ter uma nave dupla para jogar!

Galaga é um jogo muito divertido e viciante! Não conhece? Que tal dar uma olhadinha no gameplay?

 

 

 

 

Você pode jogar o Galaga no MAME, a Rom está aqui. Mas existem diversos exemplos de pacotes do Galaga para serem comprados. Listado no hall dos maiores videogames de todos os tempo, Galaga é atemporal e vale a pena ser jogado até hoje!

ANTONIO MARCELO

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

ANTONIO MARCELO
Jogador desde o antigo Telejogo, caiu na Terra há 50 anos e ainda não conseguiu ligar para casa pra voltar. Ama jogos de estratégia, guerra e espaciais (eletrônicos e de tabuleiro). Game Designer, Programador, artista voxel (isto descobri depois de velho) e Educador (sou apaixonado em transformar as pessoas). O resto são histórias ao pé da fogueira. Site: http://www.voxelhouse.com Artsation: https://www.artstation.com/mgleitef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *