“Friendship’s Death” : Clássico com Tilda Swinton + curtas de Jane Campion estreiam na Supo Mungam Plus

O clássico cult  “Friendships’s Death”, com Tilda Swinton além de curtas da vencedora da Palma de Ouro, Jane Campion, estreiam nesta semana na Supo Mungam Plus

O clássico restaurado “Friendship’s Death”, de Peter Wollen, estrelado por Tilda Swinton, além de 3 curtas da aclamada diretora Jane Campion, estreiam nesta sexta no catálogo da Supo Mungam Plus.

O britânico “Friendships’s Death” mostra que a Amizade foi enviada à Terra em uma missão de paz. Rumo ao MIT, ela inadvertidamente pousa na Jordânia, durante a guerra do ‘Setembro Sombrio’ de 1970 e é conduzida para um local seguro pelo jornalista Sullivan. Escondidos em um hotel enquanto o conflito se intensifica, os dois entram em uma série de conversas sobre mortalidade, tecnologia e a natureza da guerra. Fez parte da Seleção Oficial do Festival de Berlim e do Festival de Cannes.

Completa as estreias da semana, os curtas da neozelandesa Jane Campion, primeira mulher a ganhar a Palma de Ouro. São eles: An Exercise In Discipline: Peel, Passionless Moments e A Girl’s Own Story, de Jane Campion.

As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/SupoMungamFilms/
Instagram: https://www.instagram.com/supomungamplus/

Letterboxd: https://letterboxd.com/supomungamplus

SERVIÇO

Onde assistir: www.supomungamplus.com.br

Quanto: 7 dias grátis para o assinante. Através de uma assinatura mensal, por R$23,90, ou anual, por R$199,90, realizada no próprio site da plataforma (www.supomungamplus.com.br). Além da opção de cartão de crédito, já está disponível Boleto ou Pix para o Plano Anual.

Confira as estreias e sinopses:

30 DE JULHO

Clássicos Cults

FRIENDSHIP’S DEATH, de Peter Wollen (Reino Unido, 1987, 78 min, Ficção Científica)

Tilda Swinton em Friendship’s Death. Foto: Divulgação

com Tilda Swinton, Bill Paterson, Patrick Bauchau e Ruby Baker

Amizade foi enviada à Terra em uma missão de paz. Rumo ao MIT, ela inadvertidamente pousa em Amã, Jordânia, durante a guerra do ‘Setembro Sombrio’ de 1970 e é conduzida para um local seguro pelo jornalista Sullivan. Escondidos em um hotel enquanto o conflito se intensifica do lado de fora, os dois entram em uma série de conversas fascinantes sobre mortalidade, tecnologia e a natureza da guerra.

Com uma atuação cativante de Tilda Swinton, em um dos seus primeiros papeis no cinema. Bill Paterson, o pai de Fleabag, também estrela este clássico cult britânico.

Seleção Oficial do Festival de Berlim e do Festival de Cannes.

 

Curtas de Jane Campion

AN EXERCISE IN DISCIPLINE: PEEL, de Jane Campion (Austrália, 1982, 9 min, Drama)

Durante uma viagem, um garoto joga cascas de laranja pela janela. Seu pai o obriga a sair do carro e pegar cada pedaço.

O filme ganhou a Palma de Ouro de Melhor Curta no Festival de Cannes e lançou a carreira cinematográfica de Jane Campion.

PASSIONLESS MOMENTS, de Jane Campion e Gerard Lee (Austrália, 1983, 13 min, Drama)

Uma série de ensaios desajeitados da vida cotidiana. O curta foi realizado sem permissão, enquanto Campion e Lee eram estudantes na escola de Cinema, Rádio e TV da Austrália.

A Girl’s Own Story. Foto:Divulgação

A GIRL’S OWN STORY, de Jane Campion (Austrália, 1984, 25 min, Drama)

Um olhar na vida de três jovens garotas na era dos Beatles, nos anos 60, onde a família é estranha, os adultos são solitários e a inocência é perversa.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CINEMA & COMPANHIA
Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *