Focus Cia de Dança em segunda temporada de Still Reich

A Focus Cia de Dança, do coreógrafo e diretor Alex Neoral, volta ao Teatro Cacilda Becker com a segunda temporada de Still Reich. No espetáculo, são apresentadas três obras da companhia com músicas autor, que é considerado o maior nome da música minimalista: “Pathways”, de 2008, “Trilhas”, de 2010, e “Keta”, de 2018.
Através desse trabalho, Alex Neoral mostra que 10 anos depois da primeira peça que criou com músicas do compositor, continua sendo inspirado por ele.

“O espetáculo apresenta peças coreográficas que se assemelham muito com as composições de Reich, que apresentam um fascínio pela combinação, pela questão abstrata, que vira uma música, assim como as coreografias, que combinam gestos aleatórios, criando universos a partir disso, sem um assunto pré-existente”, explica Neoral.

O ArteCult conferiu a primeira temporada do espetáculo que aconteceu em setembro. Na arena do Cacilda Becker, o público pode esperar uma apresentação vigorosa, sensível e de extremo rigor técnico, uma combinação imperdível para a dança contemporânea.

As apresentações, que começaram dia 29/11, vão até o dia 16/12, de quinta a sábado, às 20h, e domingos, às 18h, no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro.

 

DANIELE CASTRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniele Castro
Daniele Castro estudou comunicação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como bailarina na Cia Étnica e, desde 2010, é pesquisadora de dança. Formou-se mestra em Estética e Tecnologias da Comunicação na Universidade Federal Fluminense e concluiu o doutorado no Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura da UFRJ, com pesquisas sobre corpo e dança contemporânea. É autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas e apresentados em congressos da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *