“Em casa com Nelson Motta” traz a elegância musical de Tom Jobim e Cole Porter

Se no episódio de estreia de ‘Em casa com Nelson Motta’ o jornalista se debruçou sobre a energia e a visceralidade musical da roqueira Rita Lee, no segundo ele celebra a elegância e a sofisticação  de dois grandes  compositores do século 20. O programa deste sábado, dia 1, que será exibido pela GloboNews às 20h30, será dedicado a Tom Jobim e Cole Porter. “Uma só música de Cole Porter já bastaria para consagrar qualquer compositor. Uma só música de Tom Jobim também. Mas eles foram compositores generosos e criaram muitas canções até hoje celebradas e reinterpretadas”, diz Nelson.

 

No programa, o anfitrião fala sobre seu convívio com  o autor de sucessos eternos como “Garota de Ipanema”, “Samba de uma nota só” e “Wave”: “Tive o privilégio da amizade de Tom Jobim e de testemunhar seus melhores momentos. E um dos piores, quando ele foi vaiado no Maracanãzinho na final do Festival da Canção. A música “Sabiá” era uma belíssima canção do exílio, mas o público não percebeu”.  A brilhante trajetória de Cole Porter e aspectos de sua vida pessoal  também estarão em pauta.

 

‘Em casa com Nelson Motta’ é exibido aos sábados, às 20h30, na GloboNews.

 

Foto: Nelson Motta na sala de seu apartamento onde apresenta o programa.

Crédito: Divulgação

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *