EXTRAORDINÁRIO – PARA NÓS, TODO AMOR DO MUNDO

Baseado no aclamado livro “Extraordinário” de R. J. Palácio foi publicado em 14 de fevereiro de 2012 e foi considerado um best-seller na época. Agora em 2017 podemos ver essa grande história nas telonas com a direção do incrível Stephen Chbosky, responsável pelo aclamado “As Vantagens de Ser Invisível”, Stephen consegue com maestria imprimir em suas histórias as voluptuosas formas de exprimir sensibilidade e fuga cômica. Você ri, chora e passeia em uma montanha-russa de emoções com os seus filmes.

Nesta trama o ponto central do filme gira em torno de August Pullman, um menino que nasceu com uma síndrome genética que gerou uma deformidade facial no mesmo, tendo que passar por aproximadamente mais de vinte cirurgias que o ajudaram a se alimentar, escutar sem auxílio de aparelho auditivo, mas que na sua visão não o transformou num garoto normal. Não é complexo entender a forma de pensar de uma criança, mas esta se revela através de algo simples, de uma leveza sem igual e objetiva.

Augie está prestes a frequentar o seu primeiro dia de aula e tem em mente que não possui uma beleza à primeira vista comum, pois desde sempre é visto enfrentando olhares assustados, bullying e o desprezo de todas as demais crianças. Mas o ponto focal do roteiro  é demonstrar em diversos momentos do filme valores como amizade, gentileza, tolerância, coragem e acima de tudo a importância da FAMÍLIA.

Este último valor é o que faz a união de todos os pontos de vistas abordados no filme: Augie, sua irmã, o melhor amigo de Augie, a melhor amiga da irmã de Augie, entre outros. Todos os personagens desempenham papéis impressionantes e são grandiosas suas interpretações, diga-se de passagem e como consequência, disso em conjunto com um excelente trabalho de edição e roteiro, você pode ver as diversas histórias e características destes personagens em torno do Augie, de forma muito mais aprofundada.

O livro Extraordinário já contava com excelentes premissa e narrativa. O filme segue os mesmos parâmetros e com bastante maestria. O diretor Stephen Chbosky acerta em diversos aspectos, primeiramente pelo excelente Jacob Tremblay , pois este garoto é um gigante atuando, você percebe o quanto ele acerta interpretando o Augie logo nos primeiros minutos de filme. Julia Roberts e Jacob protagonizam as cenas mais emocionantes do filme, Owen Wilson desempenha otimamente seu papel, mas o que chama bastante atenção é a irmã do Augie interpretada brilhantemente pela atriz Izabela Vidovic. Ainda vamos ouvir falar muito dela nas telonas, além é claro da participação especial da incrível e poderosa atriz Sônia Braga que mostra através de sua cena o quanto é prestigiada pela comunidade internacional do Cinema.

Vale ressaltar, que o que faz de Extraordinário um filme tão único e singular em todos os sentidos é trazer à tona que todos nós vivemos batalhas e que não podemos julgar ou apontar os erros dos outros, sem conhecer ao certo o que cada um enfrenta. Que a humildade e gentileza são valores tão fundamentais e que precisamos pratica-los diariamente.

O filme consegue emocionar de uma maneira natural. Veja o trailer:

Extraordinário mostra que nosso interior e nossa luz é muito maior do que qualquer um duvida.
Dá uma aula de tolerância e reforça a importância de grandes valores como gentileza, amor e família… estes que nos dias de hoje estão cada vez mais são esquecidos.

“Toda pessoa deve ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.” (Trecho do livro/filme).

Seja forte, ame mais, julgue menos e seja EXTRAORDINÁRIO!
Então corre para conferir essa linda história nos cinemas!! Leve o lenço… rs

Então é isso pessoal forte abraço e até a próxima!!

LUAN RIBEIRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *