FESTIVAL ZIRIGUIDUM #16: Dani Coimbra canta em homenagem a Milton Nascimento e faz dueto com Cláudio Lins

cantora carioca Dani Coimbra, conhecida pela forma intensa e única de cantar, e cuja voz remete à estrelas do passado,  participa da edição especial do Festival #ZiriguidumEmCasa, em homenagem a Milton Nascimento, que faz aniversário no próximo dia 26,  cantando “Caicó” e “A Festa”. Na ocasião, faz uma homenagem especial ao cantor, interpretando “Nada Será Como Antes”, ao lado do cantor Claudio Lins.
O Festival #ZiriguidumEmCasa –  Homenagem a Milton Nascimento acontece no próximo dia 17/10, sábado, e será transmitido a partir das 20h pelo YouTube e pelo Facebook , com nomes como Claudio Lins, MPB4 e Duo Gisbranco, Zé Renato, entre outros, cantando sucessos do cantor mineiro. 
O Festival pioneiro começou na primeira semana de isolamento social, seguido por dezenas de iniciativas semelhantes. Mas, ao contrário da maioria, #ZiriguidumEmCasa segue proporcionando uma grade de cultura e diversão e incentivando o distanciamento social. O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Pedro Luís, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.
Idealizado pelo cantor, compositor e ator Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, o festival tem na produção a assessora de imprensa Ana Romeiro e a produtora Maria Braga. A primeira edição surgiu de um bate papo entre Cláudio e Beto no início do confinamento, como forma de levar entretenimento e cultura, aproximando artistas e público e reforçando a importância de se ficar em casa durante o período de pandemia.
O vídeo de “Caicó” e “A Festa” foi gravado pela PD Produções, e o piano de “Nada Será Como Antes” é do músico e arranjador Fábio Limpére. Dani Coimbra lançou recentemente “Maria” com Preto Jóia e está preparando um novo EP, onde empresta a voz marcante para “cantar as várias mulheres que habitam em cada uma de nós”, explica. É um projeto especial, nascido do carisma de Dani Coimbra, onde as músicas têm chegado espontaneamente, pelas mãos de vários compositores, como num inconsciente coletivo, para falar da força e do empoderamento feminino.
Redes Sociais:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *