PACARRETE: Filme emociona a todos em sua primeira sessão no Festival do Rio. Veja as entrevistas exclusivas com o diretor e a produtora

 

Ontem, participamos da primeira sessão de Pacarrete no Festival do Rio 2019. Antes da exibição, a diretora e organizadora do Festival, Ilda Santiago, apresentou o filme e a equipe de produção.

Ao final, o filme foi simplesmente ovacionado. Com sua sensibilidade e atuação memorável de Marcelia Cartaxo, o longa emocionou a todos os presentes.
Aproveitamos então para entrevistar os produtores, Ariadne Mazzetti e Allan Deberton, que também é o diretor e um dos roteiristas.

O filme é mesmo maravilhoso, de uma sensibilidade fora do comum, refletida principalmente na performace única de Marcelia. Depois de 30 anos do Festival de Berlim (onde ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz pelo filme A Hora da Estrela), e pouquíssimo reconhecimento, Marcelia deu vida a mais um personagem icônico para o cinema nacional. E através de uma história que além de nos fazer refletir sobre a velhice, é uma história de resistência e luta pela cultura. Nada mais importante no atual contexto.

Sempre admirei a atriz principal e sempre lamentei ter recebido papéis secundários em sua carreira, mesmo após seu Urso de Prata, consequência provável de seu biotipo, fora dos padrões globais. Se é que vocês me entendem…

O diretor Allan me contou (veja o vídeo abaixo!) que a verdadeira Pacarrete também lutava para mostrar sua arte e lutava pela cultura da cidade, sendo também pouco reconhecida e taxada como louco. Agora a verdadeira Pacarrete ganhou uma homenagem a sua altura. E Marcelia ganhou um personagem de peso mostrando que ela é muito, muito acima da média no Brasil.

Veja abaixo nossas imagens exclusivas do evento:

Veja a apresentação do filme pela Ilda e nossas entrevistas exclusivas com o diretor e produtor Allan Deberton e a produtora Ariadne Mazzetti:

 

 

 

 

Não deixem de conferir este filme, conheçam e se deixem apaixonar por Pacarrete!
Elle est marveilleuse. E “forte como mandacaru”!

 

RAPHAEL GOMIDE

ArteCult / CinemaeCompanhia

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com e Sócio-fundador e editor do QuadriMundi. Ambos projetos da Webstaff, sua empresa. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. Nas redes sociais, administra além das páginas do ArteCult e QuadriMundi, as páginas do OlheiroMusical.com, Atuando, Dica de Vinho, Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas, Futuristiko, Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *