Felicidade ou Carreira?

Você tem se questionado se está no caminho certo, se realmente é isso que quer fazer… tem se perguntado: “e daqui para frente como eu quero que a minha vida seja?

Pesquisas indicam que quando chegamos na faixa dos 35 a 45 anos, começamos a sentir um vazio interno relacionado a nossa carreira, começamos a nos questionar sobre o que realmente queremos da nossa vida profissional. Se estamos fazendo o que realmente gostamos ou se tudo o que fazemos realmente faz sentido.

E isso acontece porque, em geral, neste período da nossa vida, começamos a assumir muitas responsabilidades, como por exemplo: filhos, ascensão na carreira, as cobranças aumentam, precisamos ser melhores sempre, e aí… a angústia e ansiedade chegam, o medo nos invade, pois não sabemos se vamos dar conta disso tudo. E aí começam os questionamentos…

E você entra em um movimento que te leva para baixo, onde parece não haver mais sentido, e as coisas começam a ficar mais pesadas, sem graça, parece que não há saída. Você começa a se perguntar “o que estou fazendo de errado, não era assim que queria me sentir.

E quando isso acontece, você precisa retornar aos trilhos e seguir em frente com mais leveza.

Mas para isso você precisa identificar o que está te deixando assim, redirecionar sua carreira e encontrar aquilo que realmente vai lhe trazer sentido novamente, encontrar o seu propósito, qual é a sua razão de ser.

Depois, é preciso planejar como será o caminho daqui para frente, quais são os passos que lhe manterão nos trilhos daquilo que você quer para vida.

É necessário entrar em ação e realizar o que planejou e se não der certo, tudo bem! Recalculamos a rota, melhoramos os processos e seguimos em frente para conquistar aquilo que realmente vale a pena ser vivido.

Você tem se sentido assim? Comente o que você está fazendo para sair desta situação, deste sentimento?

 

 

Priscila Timbó
Coach de Carreira e Realização Profissional

Psicóloga especialista em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Coach de Carreira.

Seu histórico profissional engloba atuação em consultorias de recursos humanos com foco na área estratégica e de desenvolvimento humano. Desde 2015 atua como Coach de Carreira e Realização Profissional. Criadora do programa online Sucesso na Recolocação.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Priscila Timbó
Coach de Carreira e Felicidade Profissional. Psicóloga, pós-graduada em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas com formação em Coaching IKIGAI. Eu acredito que o Coaching é uma forma de ajudar as pessoas a descobrir aquilo que traz satisfação em sua vida, e que coaches podem ajudar as pessoas a conquistar os seus objetivos, e pessoas que conquistam os seus objetivos evoluem e se sentem mais realizadas e felizes. Meu histórico profissional se perfaz em atuação em consultoria de recursos humanos na área de desenvolvimento humano, onde respondi por atividades como Recrutamento e Seleção de profissionais especialistas e executivos, implantação de gestão por competências, assessment de profissionais executivos e especialistas, pesquisa de clima organizacional, Aconselhamento de carreira e Outplacement (Recolocação). ATUALMENTE atendo diversos profissionais no formato de assessoria individual (presencial e online) em SERVIÇOS DE COACHING DE REALIZAÇÃO PROFISSIONAL | RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E TRANSIÇÃO DE CARREIRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *