FEIRAS LITERÁRIAS BRASILEIRAS: Preparem as malas!

Foto: Marcos Santos / Feira do Livro da USP

 

É só esperar o Carnaval passar e focar nos eventos literários espalhados pelo Brasil.  Oportunidades de divulgação da literatura nacional, espaços de debate e “performances”, 2020 promete para os leitores nacionais.

Vamos divulgar aqui alguns eventos do calendário literário que já estão agendados. Assim, você pode ir marcando suas férias e arrumando as malas para poder acompanhá-los.

Mais à frente, o ArteCult tratará oportunamente de cada evento em destaque.

 

Por enquanto, anota aí:

 

  • Feira Literária de Petrolina – 23 a 26 de abril na  Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina/PE
  • Feira Literária de GoiâniaFLIG – 12 a 15 de maio, em Goiânia/GO
  • Bienal do Livro de São Paulo – 30 de outubro a 08 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP
  • Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP – 29 de julho a 02 de agosto, em Paraty/RJ
  • Feira Nacional do Livro do Agreste – FENAGRESTE – 02 a 06 de agosto no Espaço Cultural Tancredo Neves, em Caruaru/PE
  • Feira Nordestina do Livro – FENELIVRO – 02 a 06 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE

 

Aguardamos, ainda, a divulgação de datas de algumas feiras que começaram a se tornar frequentes mas ainda não deram notícia de sua realização: a FLIBO – Feira Literária de Boqueirão/PB, a Semana Literária do Sesc e Feira do Livro, no Sesc do Paraná, a FELIS – Feira Literária do Sertão e a FLIPA Festa Literária de Paquetá/RJ.

Vale acrescentar que, neste ano, teremos a aguardadíssima reabertura do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo/SP, marcada para o dia 27 de junho.

Para os amantes do livro, dá para fazer um turismo literário e conhecer as cores e gostos do Brasil, num mergulho profundo na cultura nacional.

 

ANA GOSLING

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Avatar
Ana Lúcia se formou em Letras (Português-Literatura) em 1993, pela PUC/RJ. Fixou-se em outra carreira. A identidade literária, contudo, está cravada no coração e o olhar interpretativo esgarçado pra sempre. Continua experimentando cursos em que o debate lhe acresça não só à escrita mas à alma. Some-se a isso sua necessidade de falar, sangrar e escorrer pelos textos que lê e escreve e isso nos traz aqui. Escreve ficção em seu blog pessoal (anagosling.com) desde março de 2010 e partilha impressões pessoais num blog na Obvious Magazine (http://obviousmag.org/puro_achismo) desde junho de 2015. Seu texto “Não estamos preparados para sermos pais dos nossos pais” já foi lido por mais de 400 mil pessoas e continua a ser compartilhado nas redes sociais. Aqui o foco é falar de Literatura mas sabe-se que os processos de escrita, as poesias e os contos não estão só nos livros mas na vida em si. Vamos falando de “tudo” que aguçar o olhar, então? Links: Contos, poemas, crônicas: anagosling.com Artigos, crônicas: http://obviousmag.org/puro_achismo Redes Sociais: Twitter: https://twitter.com/gosling_ana Facebook: https://www.facebook.com/analucia.gosling

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *