Exposição Do Gibi aos Quadrinhos – OS SUPER-HERÓIS BRASILEIROS: Conheça o PROJETO FORÇA BR

Autor: Chris Pereira
Ano de Lançamento: 2019
Estado: SÃO PAULO
Arte e Cores: George Wolf
Design: Erik Plácido

 

GRUPO:  PROJETO FORÇA BR

Força BR” é uma força tarefa especial, montada através de uma parce-ria público/privada entre o Governo Federal e um rico empresário conhecido como Morubixaba. A ideia é que, juntos, eles possam neutralizar toda e qualquer ameaça que as autoridades competentes não seriam capazes de impedir. Assim, reuniram um grupo de super-huma-nos que, com o devido treinamento e direcionamento, poderiam se tornar os Super Heróis do Brasil. Foi iniciada uma investigação sobre o desaparecimento da Princesa Imperial e assim a equipe acabou chegan-do a Dom Ferdinando, o nobre bastardo que almeja ser o novo monarca do Brasil, a qualquer custo. Este nobre mostrou-se muito mais poderoso e perigoso do que os heróis poderiam imaginar, por isso eles terão que reunir todos os esforços para neutralizá-lo.

 

INTEGRANTES:

PERSONAGEM: O.R.D.E.M.
IDENTIDADE CIVIL: Fernando Pereira
CARACTERÍSTICAS:
IDADE 30 anos
ALTURA/ PESO: 1,78m / 75kg
NACIONALIDADE: Brasileira, São Paulo SP
ETNIA: Cabelos e olhos castanhos, pele branca.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Heterossexual
PCD: Não
TRAJE: Possui
ACESSÓRIOS E ARMAS: Traje tecnológico de contenção, absorção e direcionamento energético, munido de braceletes disparadores e turbinas dorsais.
HABILIDADES ESPECIAIS: A radiação liberada pelo seu corpo alimenta sua armadura especial que lhe confere várias capacidades, tais como: força, resistência e agilidade ampliadas; capacidade de voar; descarga de rajadas energéticas; campos de força; e como último recurso, a liberação total da energia de uma só vez. Quando estes poderes são utilizados de forma ampliada, Fernando sofre danos físicos em seu corpo, além da possibilidade de ferir ou causar destruição a sua volta.
1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Projeto Força BR #1 “Falso Monarca” de 2019 – Pindorama Editora
BREVE HISTÓRICO: Ao trabalhar em um projeto secreto para o governo que desenvolvia formas alternativas de energia, Fernando e Maurício (seu professor) sofreram um acidente quase fatal que ocasionou em uma explosão na plataforma onde trabalhavam. A radiação
liberada pelo acidente, fez com que seu corpo agora liberasse essa energia sem limites. Percebendo seu potencial, Morubixaba o convida para participar do Projeto Força BR e juntos desenvolvem uma sofisticada armadura que contém e redireciona esta energia em super capacidades, assim surgindo O.R.D.E.M.

 

PERSONAGEM: Amanari
IDENTIDADE CIVIL: Amanari (água da chuva – Tupi Guarani)
CARACTERÍSTICAS:
IDADE 19 anos
ALTURA/ PESO: 1,60m / 50kg
NACIONALIDADE: Brasileira, Vale do Javarí AM
ETNIA: Cabelos e olhos negros, pele vermelha (indígena).
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Heterossexual
PCD: Não
TRAJE: Não possui
ACESSÓRIOS E ARMAS: Maracá de Guaraci e um cinturão com diversos itens de curandeirismo, sobrevivência e comunicação.
HABILIDADES ESPECIAIS: A magia indígena corre em suas veias, sendo uma iniciada muito talentosa, ela ainda tem muito a aprender. Desenvolveu a cura, proteção, escudo energético e rajada energética. Carrega consigo um poderoso Maracá sagrado de Guaraci, que lhe confere vários poderes adicionais, principalmente formas de detecção, premonições e vidências. A utilização do artefato necessita uma preparação especial.
1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Projeto Força BR #1 “Falso Monarca” de 2019 – Pindorama Editora
BREVE HISTÓRICO: Nascida em uma tribo isolada e rejeitada por seu pai por não ser um homem, a jovem Amanari parte sozinha em uma arriscada missão para adquirir o lendário Maracá de Guaraci que além de aflorar toda a magia que corria em suas veias, fez com que ela recebesse o dom da vidência. Com estes poderes ela se tornou um membro essencial para o Projeto Força BR pois a capacita em estar um passo a frente de seus adversários. Porém, ela é uma pacifista, ferrenha defensora da vida, sofrendo com os conflitos que tem que participar.

 

PERSONAGEM: Muzenza de Ogum
IDENTIDADE CIVIL: João Machado da Silva
CARACTERÍSTICAS:
IDADE 25 anos
ALTURA/ PESO: 1,90m / 95kg
NACIONALIDADE: Brasileira, Salvador BA
ETNIA: Cabelos e olhos negros, pele negra.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Heterossexual
PCD: Não
TRAJE: Possui
ACESSÓRIOS E ARMAS: Par de lâminas especiais presas em seus braceletes.
HABILIDADES ESPECIAIS: Grande mestre de Capoeira, possui um elo com o Orixá Guerreiro Ogum que lhe permite ampliar suas capacidades físicas e combativas, aumentando sua força, resistência e manipulando um fogo mágico azulado. Este elo não é permanente, devendo ser convocado em momentos especiais. Além disso, foram desenvolvidas lâminas (Maculelê) especiais que canalizam sua energia ampliando os limites de sua capacidade.
1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Projeto Força BR #1 “Falso Monarca” de 2019 – Pindorama Editora
BREVE HISTÓRICO: Apesar de seu talento como mestre de Capoeira, Muzenza tinha um comportamento irresponsável e imaturo. Por um acaso do destino, ele cruza o caminho do misterioso Kibungo que faz despertar nele o espírito da guerra de Ogum que estava adormecido. Agora muito mais poderoso, o capoeirista ingressa na equipe do Projeto Força BR para terminar o combate que iniciou com o seu algoz, mas sempre com muito otimismo e bom humor.

 

PERSONAGEM: Ipupiara
IDENTIDADE CIVIL: “Maria”
CARACTERÍSTICAS:
IDADE desconhecida
ALTURA/ PESO: 1,85m / 40kg
NACIONALIDADE: Brasileira, Cáceres MT
ETNIA: Cabelos azuis, olhos vermelhos e pele azulada (Platanistidae).
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Indefinida
PCD: Não
TRAJE: Possui
ACESSÓRIOS E ARMAS: Nenhum.
HABILIDADES ESPECIAIS: Ela faz parte, ao que tudo indica, de uma raça anfíbia que vivia nas profundezas dos grandes rios. Graças a esta natureza, ela pode respirar debaixo d’água, possui capacidades físicas superiores aos de humano normal, pode controlar o elemento água que esteja a sua volta. Seus dentes são afiados como os de piranhas e tem um enorme apetite carnívoro. Não pode ficar muitas horas fora da água, ou seu corpo começa a sofrer com a desidratação.
1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Projeto Força BR #1 “Falso Monarca” de 2019 – Pindorama Editora
BREVE HISTÓRICO: Foi encontrada inconsciente as margens do Rio Paraná por um jovem biólogo que cuidou dela notando que sofria de algum tipo de amnésia. A presença dela nos arredores, chamou a atenção de traficantes de animais que tentaram capturá-la, mas ao ver seu salvador sofrendo nas mãos dos homens maus, ela liberta seus instintos predatórios e os devora. Não sabendo o que fazer, o cientista entra em contato com o Projeto Força BR e a entrega a eles. Ela sente, mas entende que seu lugar não era ali e promete a ele voltar um dia.

 

PERSONAGEM: Jaguaruna
IDENTIDADE CIVIL: Sapiranga (olhos vermelhos – Tupi Guarani)
CARCTERÍSTICAS:
IDADE 25 anos
ALTURA/ PESO: 1,65m / 80kg
NACIONALIDADE: Brasileira, Boa Vista RR
ETNIA: Cabelos e olhos negros, pele mestiça (mameluco)
IDENTIDADE SEXUAL: Heterossexual
PCD: Não
TRAJE: Possui
ACESSÓRIOS E ARMAS: Par de garras em seus punhos e diversos acessórios de sobrevivência e guerrilha, presos ao seu cinturão.
HABILIDADES ESPECIAIS: Muito bem treinado em artes de sobrevivência e guerrilha na selva, assim como explorador e conhecedor dos recursos naturais. Seu traje escuro auxilia na camuflagem e carrega com sigo vários dardos venenosos e bombas de fumaça, possui garras afiadas feitas de ossos imbuídas de magia. O amuleto místico em seu peito ampliou sua capacidade física e percepção, também pode assumir a forma de uma besta onça tomada pelo instinto da caça.
1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Projeto Força BR #1 “Falso Monarca” de 2019 – Pindorama Editora
BREVE HISTÓRICO: Órfão abandonado desde pequeno, Sapiranga cresceu nas ruas e nas matas próximas a sua cidade, desenvolvendo suas habilidades na defesa da selva contra seus transgressores. Um dia encontrou um velho misterioso que lhe treinou para derrotar uma grande fera e adquirir seus poderes. Vitorioso, nasceu então Jaguaruna, um justiceiro selvagem que ingressou ao Projeto Força BR por acreditar que eles lhe mostrariam seus próximos adversários a eliminar.

 

PERSONAGEM: Jequitibá
IDENTIDADE CIVIL: Guapari Anga
CARACTERÍSTICAS:
IDADE aproximadamente 350 anos
ALTURA/ PESO: 3,50m / 1.000kg
NACIONALIDADE: Brasileira, Mairi (atual Belém) PA
ETNIA: Cabelos feito folhas, olhos amarelados e pele composta por casca de árvore.
ORIENTAÇÃO SEXUAL: Heterossexual
PCD: Não
TRAJE: Não possui
ACESSÓRIOS E ARMAS: Nenhum.
HABILIDADES ESPECIAIS: Sendo um vegetal orgânico, ele vive centenas de anos, possui força e resistência muito além dos limites humanos, capaz de se conectar com o solo e tornar-se parte da região local, podendo retirar vitalidade do solo e sentir tudo o que ocorre nas proximidades, além de controlar o crescimento acelerado de raízes e espinhos. Sendo um vegetal, não pode ficar muito tempo afastado do solo natural e o fogo pode queimar seu corpo com grande facilidade.
1ª APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Projeto Força BR #1 “Falso Monarca” de 2019 – Pindorama Editora
BREVE HISTÓRICO: Uma vez Cacique de sua tribo natal, Guapari não pode evitar o massacre causado pelos invasores europeus culminando em sua execução junto a uma árvore sagrada. Centenas de anos depois, ele renasce como Jequitibá, um ser vegetal orgânico fora de seu tempo. Após constatar o progresso da civilização moderna, ele se retira no interior das matas, mas é encontrado pelo grupo Força BR e convencido a juntar-se a eles por uma causa maior. Ele reluta mais aceita o pedido.

 

Criador e mais informações sobre os personagens e o grupo:

CHRIS PEREIRA

@projetoforcabr

 

 

 

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *