Especial RIO2C 2019: Um complemento sobre a Geração Z

Especial RIO2C 2019

No berço de uma geração que cresceu e evoluiu junto com a internet e com as plataformas digitais, não é difícil de imaginar que novos costumes e comportamentos surgissem. A Geração Z vem ditando uma nova necessidade de consumo de conteúdo, assim como uma maior diversidade e maior acessibilidade ao mesmo.

Pensando nesses aspectos e na premissa da versatilidade, onde um mesmo conteúdo possa atingir não só a Geração Z, como também servir de base para as gerações mais novas, a palestra “Geração Sem Controle Remoto” aconteceu por meio da moderação de Bárbara Sacchitiello, editora-assistente da Meio & Mensagem, junto com as observações do cenário atual.

Usar celular para ver vídeos ou assistir um complemento de algo que assistiu em outra plataforma são muito naturais para a geração milênio, pouco influenciada nas gerações anteriores, mas vem se tornando cada vez mais necessária para Geração Z.

Identificando as tendências do público que deve ser atingido, as plataformas utilizadas e como gerar o conteúdo correto para não perder a atenção da Geração Z, Artur Tilieri, diretor regional de mídias digitais da Turner Brasil, apresentou a estrutura de metodologia utilizadas dentro da Cartoon Network.

Especial RIO2C

ARTECULT – ESPECIAL RIO2C

Clique aqui e veja nossa cobertura completa!

Em suas oito edições o Rio2C já contou com mais de 38 mil participantes de 26 países em 989 paineis.

Para conferir a programação completa acesse o site http://www.rio2c.com/programacao

  • Quando: de 23 a 28 de abril
  • Onde: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
  • Mais informações sobre ingressos e horários em http://www.rio2c.com/

Cobertura RIO2C – 2019:

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Mayara Maria
Carioca desde quando nasci. Sou louca por filmes e viciada em séries. Aos 4 anos de idade já colocava as fitas do Xuxa Requebra para assistir, aos 15 anos ganhei meu primeiro computador e pude desenvolver minhas habilidades sociais através do Orkut e aperfeiçoar meu lado criativo como designer através de edições no Paint. Atualmente larguei “aquela velha opinião formada sobre tudo” e participo de Cabines de Imprensa para fortalecer meu amor por filmes. Futura Crítica de Cinema, administro o @resetdepoisdever no Instagram onde quase não faço postagem, deixando minhas opiniões para meu perfil pessoal @maymms. Quero poder colaborar com minha visão sobre os mais diversificados filmes, séries e eventos, agregando conhecimento e informação, sem abrir mão do encantamento pelo mundo cinematográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *