Especial RIO2C 2019: Mulheres do Audiovisual

Entrando juntas no palco da grande sala Rio2C, para encerrar a quinta-feira de entrevista, tivemos o bate papo empoderado e muito divertido “Por Elas, Com Elas, Para Elas”, onde reuniu a atriz Taís Araújo, a autora Maria Camargo, a apresentadora do Telecine Renata Boldrini, a apresentadora do Canal Brasil Andréia Horta, a apresentadora da GNT Astrid Fontenelle e a jornalista esportiva da Globo Glenda Kozlowski, tudo com a moderação de Aline Midlej.

Inclusão social, feminicídio, mas principalmente a necessidade de se manter persistente, persistência em ser mulher, em manter sua feminilidade apesar das criticas machistas, persistência ao dirigir uma produção voltada para negros com negros, não só para atuação como também na direção, na elaboração de roteiro, na edição do conteúdo.

A inclusão abordada era sim voltada para mulher, realizadas por mulheres, mas com uma mensagem de cumplicidade para todos, independente de cor, gênero, crença ou qualquer outro estereótipo.

Ressaltando a necessidade de ocuparmos o mercado de trabalho sem desvalorizar o lado feminino para ser levada a sério,  valorizadas por nossas competências,  sem abrirmos mão de um batom vermelho.

Especial RIO2C

ARTECULT – ESPECIAL RIO2C

Clique aqui e veja nossa cobertura completa!

Em suas oito edições o Rio2C já contou com mais de 38 mil participantes de 26 países em 989 paineis.

Para conferir a programação completa acesse o site http://www.rio2c.com/programacao

  • Quando: de 23 a 28 de abril
  • Onde: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
  • Mais informações sobre ingressos e horários em http://www.rio2c.com/

Cobertura RIO2C – 2019:

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Mayara Maria
Carioca desde quando nasci. Sou louca por filmes e viciada em séries. Aos 4 anos de idade já colocava as fitas do Xuxa Requebra para assistir, aos 15 anos ganhei meu primeiro computador e pude desenvolver minhas habilidades sociais através do Orkut e aperfeiçoar meu lado criativo como designer através de edições no Paint. Atualmente larguei “aquela velha opinião formada sobre tudo” e participo de Cabines de Imprensa para fortalecer meu amor por filmes. Futura Crítica de Cinema, administro o @resetdepoisdever no Instagram onde quase não faço postagem, deixando minhas opiniões para meu perfil pessoal @maymms. Quero poder colaborar com minha visão sobre os mais diversificados filmes, séries e eventos, agregando conhecimento e informação, sem abrir mão do encantamento pelo mundo cinematográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *