Especial RIO2C 2019: Diversidade Brasileira em Evidência na NETFLIX

Nesta quarta-feira, 24 de abril de 2019, a RIO2C 2019 iniciou suas atividades com uma conversa descontraída, informativa e bastante promissora para o futuro das produções audiovisuais no Brasil com parceria da Netflix.

O ator e produtor Wagner Moura comandou a entrevista com o Produtor Executivo Ted Sarandos, responsável pela direção de conteúdos na Netflix. A streaming, que conquistou o carinho dos brasileiros, se prepara para o lançamento de mais 30 produções de origem Brasileira.

Sarandos apresentou os planos da Netflix para o Brasil e o atual cenário de produção no país. O executivo teceu muitos elogios à indústria nacional e revelou planos da empresa para o Brasil com números bastante expressivos.

“O Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias. É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo”, disse Sarandos.

“No atual cenário, ouvir isso da boca do Ted é extraordinário”, comemorou o ator Wagner Moura.

Ted Sarandos afirma ter uma apreciação pela diversidade de histórias que podem ser contadas aqui no país. Além de demonstrar um encantamento por nossa diversidade demográfica, cultural e social.

Claro que tudo isso não seria possível, sem o reconhecimento de grandes sucessos nacionais como Narcos e 3%, que atraíram os olhos do mundo para as produções brasileiras que tendem a vir crescer ainda mais.

Aliás, durante o bate-papo, Sarandos elogiou o trabalho de Wagner na série “Narcos” e adiantou a próxima parceria entre o canal e o ator.

“Acabamos de produzir o longa ‘Sérgio’, sobre a vida do diplomata Sérgio Vieira de Mello. Sempre quis apresentar personagens latinos sem serem caricatos e consegui vender essa ideia para a Netflix”, explica Wagner.

O ator também elogiou a forma de trabalho com o canal:

“Eles dão muita liberdade criativa para os artistas, uma coisa que não acontece nos estúdios americanos. Geralmente, eles querem nos direcionar por um caminho que eles acreditam, a Netflix tem outra postura: se te contrataram, eles querem que você desenvolva da sua forma.”

 

ARTECULT – ESPECIAL RIO2Clique aqui e veja nossa cobertura completa!

Em suas oito edições o Rio2C já contou com mais de 38 mil participantes de 26 países em 989 paineis.

Para conferir a programação completa acesse o site http://www.rio2c.com/programacao

  • Quando: de 23 a 28 de abril
  • Onde: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
  • Mais informações sobre ingressos e horários em http://www.rio2c.com/

Cobertura RIO2C – 2019:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Mayara Maria
Carioca desde quando nasci. Sou louca por filmes e viciada em séries. Aos 4 anos de idade já colocava as fitas do Xuxa Requebra para assistir, aos 15 anos ganhei meu primeiro computador e pude desenvolver minhas habilidades sociais através do Orkut e aperfeiçoar meu lado criativo como designer através de edições no Paint. Atualmente larguei “aquela velha opinião formada sobre tudo” e participo de Cabines de Imprensa para fortalecer meu amor por filmes. Futura Crítica de Cinema, administro o @resetdepoisdever no Instagram onde quase não faço postagem, deixando minhas opiniões para meu perfil pessoal @maymms. Quero poder colaborar com minha visão sobre os mais diversificados filmes, séries e eventos, agregando conhecimento e informação, sem abrir mão do encantamento pelo mundo cinematográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *