Especial RIO2C 2019: Da Plataforma ao Produtor de Conteúdo

Nesta segunda edição do maior evento de Criatividade e Inovação, da América Latina – Rio2C -, conferimos em primeira mão as tendências para a tecnologia e como esta ferramenta influência na distribuição, exigência e transparência do mercado de compra e consumo. Nesta segunda edição do maior evento de Criatividade e Inovação, da América Latina – Rio2C -, conferimos em primeira mão as tendências para a tecnologia e como esta ferramenta influência na distribuição, exigência e transparência do mercado de compra e consumo.
A palestra, mediada pelo diretor Pyr Marcondes, recebeu a Google, a Youse e a 99 para contar como as plataforma mediáticas influenciam na demanda de produtos. Essa mesma demanda, que acrescenta no mercado uma busca por inovação, controle de ideias e criações inovadoras que, possam entregar ao consumidor a realização completa da compra ou experiência do produto.
Foi através de Cleber Paradela, Head de Brand Experience da 99, que entendemos como a rapidez do consumo exige uma inovação crescente de marketing e publicidade. Érika Mello, gerente de Marketing da Youse, conta com a colaboração e parcerias de agências que facilitam o controle da resposta do público, questionando, criando e experimentando essas respostas a fim de inovar, em conjunto, um produto que possa transpassar a necessidade e perdurar no mercado.

E por fim, é necessário compreender o gigante Google e como essa grande empresa funciona. Uma grande gerenciadora de conteúdo que cria em sua demanda, uma necessidade, quase que viciante, em informação por informação, onde o consumidor, seja como cliente, seja como empresa, percebe essa mudança inerente de plataforma por plataforma, dentro da maior criadora de imagem que existe.
O grande resumo nesta palestra engloba uma sinalização de que o mundo do compartilhamento por produto está mudando. Em uma margem de alguns minutos somos capazes de comprar, consumir, vender e reutilizar. Como fazemos isso em um piscar de olhos? Garantindo a utilização destas plataformas de criação sejam agências, startups, empresas ou plataformas midiáticas que, interruptamente, crescem a demanda por um fluxo cada vez maior de inovação.

Texto: Dandara Aryadne

@dandaraaryadne

 

Especial RIO2C

ARTECULT – ESPECIAL RIO2C

Clique aqui e veja nossa cobertura completa!

Em suas oito edições o Rio2C já contou com mais de 38 mil participantes de 26 países em 989 paineis.

Para conferir a programação completa acesse o site http://www.rio2c.com/programacao

  • Quando: de 23 a 28 de abril
  • Onde: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
  • Mais informações sobre ingressos e horários em http://www.rio2c.com/

Cobertura RIO2C – 2019:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Dandara Aryadne
Graduada em Belas Artes pela UFRRJ, especialização em História da Arte e Ilustração, Ilustradora freelancer, escritora, artista plástica e nas horas vagas se denomina como crítica de cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *