Instituto Arteiros: Duas crianças do Instituto Arteiros da Cidade de Deus são aprovadas para a Escola do Bolshoi

Foto: Divulgação.

A seleção realizada nos dias 05 e 06 de novembro na filial brasileira da Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC) aprovou duas crianças do Instituto Arteiros, localizada na favela Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ana Luisa de Araujo Oliveira e Pedro Victor Periald de Souza Lima farão parte da maior companhia de ballet do mundo a partir do início de 2022. Serão oito anos de formação profissional para os bailarinos e ainda ganharão bolsa de 100% pela Rosatom para alimentação, moradia, viagens para o Rio e lazer.

 

“Foi muito emocionante viver isso. Ser ponte pra isso. Equipe Instituto Arteiros, tudo isso é só o início. 2022 tem muito mais!”, escreveu nas redes sociais Ricardo Nandes, diretor do Instituto Arteiros.

“Depois de um dia inteiro cheio de emoções, celebramos a conquista de Ana Luísa e Pedro na seleção de bolsas de 100% para estudar balé na Escola Bolshoi. Ano que vem 2022 iniciarão as aulas na escola como bailarina e bailarino profissionais”, afirmou o Instituto Arteiro, em publicação nas redes sociais.

O Instituto Arteiros foi fundado em 2010 pelos diretores Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes. O projeto consiste em uma série de ações voltadas para crianças, adolescentes e adultos residentes na sede do Instituto.

O Instituto utiliza das artes, educação, direitos humanos como meio de promover aos participantes do projeto meios em que se desenvolvam, descubram paixões, ampliem seus conhecimentos e oportunidades.

A Escola Bolshoi é uma das mais conceituadas mundialmente, tem sede na Rússia e apenas uma filial no Brasil, localizada no estado de Santa Catarina.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

JULIANA PRESTES
Jornalista, bailarina clássica e dançarina de salão. Apaixonada por cultura em geral, especialmente dança e musicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *