ENTENDA O FORMATO DE “NÃO FOI MINHA CULPA”, NOVA SÉRIE ANTOLÓGICA DO STAR+

Cada episódio da produção conta uma nova história, mas todos abordam o tema do feminicídio e violência de gênero; saiba mais

“Não Foi Minha Culpa“, nova série de drama produzida pelo Star Original Productions, estreia no dia 10 de agosto com exclusividade no Star+. Desenvolvida no Brasil, a produção narra histórias de vítimas de feminicídios e violência contra mulheres de diferentes idades e classes sociais.

As tramas são inspiradas em acontecimentos reais, e têm o Carnaval como ponto comum e elo temporário entre suas trajetórias. A tradicional festa brasileira, que representa a liberdade e a tolerância, serve de cenário para histórias que revelam as contradições da sociedade.

A série utiliza o formato antológico, ou seja, cada um dos 10 episódios traz uma história diferente, sem continuidade e conexão narrativa entre um e outro – a não ser pelo tema geral da produção. Confira, abaixo, a sinopse oficial de cada episódio e conheça mais sobre “Não Foi Minha Culpa“.

Episódio 1: Carol

Carol (Bianca Comparato) e Fernando (Armando Babaioff) namoraram por alguns meses até que, no Carnaval, ele a agride. Ela sublima o acontecido até que descobre que ele tem uma nova namorada, Priscila (Lorena Comparato), que, com a pandemia do Coronavírus, vai morar com ele. Fortes indícios a levam a acreditar que a vida de Priscila pode estar em risco. Carol precisa, então, encarar seus demônios internos para poder ajudar Priscila a sair daquela relação antes que seja tarde.

Episódio 2: Valéria

Valéria (Fernanda Nobre) é uma jovem atriz gaúcha, que namora Tales Hammer (Daniel Blanco), ator de TV, mais bonito do que talentoso. Ela considera Tales o homem dos seus sonhos, um príncipe, e acaba abrindo mão de tudo por ele. Porém, o narcisista Tales a agride verbalmente e depois fisicamente. Totalmente isolada de família e amigos, Valéria não tem noção de si mesma quando se vê dependente de Tales de forma irreversível.

Episódio 3: Joana

Joana (Gabrielle Joie) nasceu João, mas nunca se identificou como do gênero masculino, algo sempre apoiado por sua mãe, a empresária Estela (Sandra Corveloni). O que Estela nunca imaginou é que teria que lutar nos tribunais para conseguir justiça pela morte da filha, que foi encontrada no porta-malas do carro de dois garotos de uma família tradicional do interior de São Paulo que conheceram a garota no carnaval.

Episódio 4: Raíssa

Apesar de seu grande talento, Raíssa (Dandara Mariana), a cantora do Bloco, ainda não conseguiu decolar na carreira. Sua grande chance surge quando Timothy Muller (Felipe Kannenberg), um produtor musical franco-germânico, a convida para gravar um disco na Alemanha. Apesar de não querer deixar o filho, ela é convencida pela avó, Elvira (Elisa Lucinda), a não deixar essa oportunidade escapar. Raíssa então embarca rumo ao estrelato, mas o preço do sucesso pode ser caro demais.

Episódio 5: Ingrid

De origem humilde e ótima aluna, a jovem Ingrid (Aline Dias) consegue trabalho em uma das maiores construtoras do país e se muda do Piauí para São Paulo. Na empresa, ela se empenha, querendo chamar a atenção dos chefes e se destacar como a competente profissional que é. O que não se podia prever é que a atenção de seus colegas e chefes a transformaria em vítima de um crime, acobertado pelos poderosos donos da construtora.

Episódio 6: Rosa

Rosa (Virgínia Rosa) é uma senhora alegre e trabalhadora, que sempre enfrentou a vida de peito aberto. Mas tudo muda quando seu filho Anderson (Robson Nunes), caminhoneiro, se separa e volta para casa. Rosa fica feliz por ter seu filho de novo por perto, mas ela não sabe que ele esconde uma séria dependência química, que o levará até as últimas consequências em nome de sua “masculinidade”.

Episódio 7: Maria do Carmo

Maria do Carmo (Simone Iliescu) tem um filho pequeno e trabalha de faxineira. Quando fica viúva, porém, seu cunhado Lindomar (Romulo Braga) passa a morar com ela. Ela é frequentemente espancada e obrigada a dar a ele seu dinheiro, até que decide fugir. Lindomar, no entanto, descobre e a mata na frente do filho. Tempos depois, um garoto maltrapilho perambula pelo bloco de carnaval roubando celulares, mas acaba pego e enviado para a Fundação Casa. Lá, conhece um Assistente Social que, ao descobrir sua história, deseja mais do que nunca ajudá-lo a sair da condição de vítima e escrever um novo futuro.

Episódio 8: Mary Lee

Mary Lee é uma jovem gorda que se torna influenciadora digital, militante do “body positivity”. Para sua surpresa e alegria, ela começa a ser seguida por milhares de pessoas, inclusive por @Morfeu (Enrico Cardoso), que rapidamente fica obcecado pela blogueira. Quando descobre que seu amor não é correspondido e que ela está namorando outra garota, ele se sente traído e decide se vingar.

Episódio 9: Ana Luisa

Quando Marcos (João Baldasserini) se machuca em um jogo de futebol e conhece a instável e ciumenta Ana Luisa (Luana Xavier), sua ortopedista, eles se apaixonam perdidamente. Apesar de ajudá-lo financeiramente e ser capaz de tudo pelo amado, quando ela desconfia de sua fidelidade, Marcos parece disposto a colocar um fim na relação.

Episódio 10: Edmara

Edmara (Ana Paula Secco) é casada com Antônio (Marat Descartes) e sofre violência doméstica há anos, mas encontra forças para manter sua família na Igreja que frequenta assiduamente. Quando o marido tem uma crise de ciúmes com um fiel da igreja e a espanca, ela decide sair de casa, mas acaba perdoando-o novamente após ele prometer à pastora que mudaria. Mas Antônio não muda, apenas piora, e usa seu ciúme descontrolado como desculpa para cometer um crime bárbaro.

Não Foi Minha Culpa” estreia dia 10 de agosto exclusivamente no Star+.  *VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É CRIME, DENUNCIE! DISQUE 180*

Sobre Star +

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 31 de agosto de 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

ESPN no Star+


Star+ vai além do vasto conteúdo original de entretenimento e se destaca por todo seu acervo esportivo promovido pela ESPN. O catálago reúne mais de 30 modalidades exibidas anualmente das principais ligas do mundo, oferecendo ao assinante a possibilidade de acompanhar de perto as maiores estrelas em todo planeta. Semanalmente, são mais de 300 eventos transmitidos ao vivo trazendo uma cobertura completa e exclusiva dos principais torneios de futebol e outros esportes, assim como produções especiais da ESPN. Entre eles, a Copa Libertadores com atletas que brilham nos campos da América do Sul; a Premier League de Pep Guardiola, Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah; a Ligue 1 com Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar em ação; a La Liga de Vinícius Júnior, Karim Benzema e Robert Lewandowski; a Série A de Paulo Dybala, Romelu Lukaku e Zlatan Ibrahimović; e importantes torneios de seleções e clubes da Europa: UEFA Europa League, Conference League, Nations League e no feminino a Eurocopa, a Copa da Rainha, FA Cup Feminina e os Campeonatos Italiano e Inglês com as melhores jogadoras do mundo. Além de muito futebol nacional e internacional, outras modalidades marcam presença no Star+, como NFLAutomobilismoBellatorNBA e WNBA, estas duas como palco dos maiores atletas de basquete do mundo. O público também pode conferir as estrelas do tênis no Star+: a plataforma é a única a exibir 100% dos jogos dos quatro Grand Slams do esporte –  Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open, incluindo ATPs e WTAs 1000, 500 e 250. Tudo isso para proporcionar o maior e melhor conteúdo ao vivo em uma mesma plataforma de streaming, disponível através da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida pelos fãs de esporte.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *