EDITORA MIRAGE: Conheça José Amorim, o jovem empreendedor das HQs Brasileiras e sua produção!

 

Mesmo diante das dificuldades comuns ao cenário das Histórias em Quadrinhos de Super-Heróis Brasileiros, um nome tem se destacado pelo empreendedorismo e qualidade de sua produção.

Falo do jovem e talentoso José Amorim Neto, produtor, roteirista, desenhista, colorista e editor de quadrinhos que, a frente do selo Mirage e mais recentemente de seu Amorimverso, tem lançado um significativo número de publicações.

José Amorim Neto ao lado de seu mais conhecido personagem –  Cover

Gentilmente Amorim concedeu ao canal Quadrimundi do ArteCult uma entrevista:

1 – Quem é José Amorim?

Nasci em Boituva, cidade do interior de São Paulo, onde resido até hoje. Formado em Artes-Visuais, sou Professor e trabalho no meio dos quadrinhos tem 10 anos.

Tenho no portfólio, trabalhos como:

Cover, Starboy e Júlia, Assombração, Arquivos de Francinildo Sena – Crânio, Protocolo a Ordem, Lady Horror Show, entre outras diversas participações como colorista em títulos independentes.

2 – Pode falar da Mirage. Qual é a proposta, missão e visão da editora?

Logo – Mirage Estudio

A Mirage é um selo criado com a intenção de levar quadrinhos de qualidade ao leitor carente de material nacional e por um preço acessível. A ideia sempre foi profissionalizar cada vez mais os autores e suas histórias para que cheguem até os leitores de forma com que eles tenham interesse em retornar a adquirir futuras edições, e consequentemente conhecer mais do talento nacional.

3 – Qual sua relação com HQs e em especial com o gênero dos Super-heróis BR.

Eu produzo histórias em quadrinhos há 10 anos e comecei consumindo muito material independente de diversos autores que encontrava pela internet, então acredito que desde o início eu já estava inserido de alguma forma no gênero dos Super-Heróis BR.

Capa de Cover Temporalidade # 01 – 14° edição do personagem e início de um novo arco de aventuras.

4 – Na tua opinião, quais são as principais força e fraqueza dos quadrinhos brasileiros?

A força eu diria que é a união entre os seus criadores, isso é muito necessário para que o material possa chegar cada vez mais a novos leitores. Quanto à fraqueza, acredito que seja a falta de interesse de grandes editoras em apostar em determinados materiais, questão que atualmente está começando a mudar. Vamos acreditar, pois ser positivo é parte do processo.

5 – Qual é sua expectativa para 2022? O que esperar da Mirage? O que esperar do mercado como um todo?

O ano de 2021 foi bem satisfatório para a Mirage, espero que o próximo possa ser ainda mais.

Vários projetos já estão em desenvolvimento para 2022, como:

Ação e Aventura: uma nova revista MIX reunindo diversos autores e seus personagens em histórias contidas onde o novo leitor não precisara ter nenhum tipo de conhecimento prévio para embarcar na leitura. Lançamento previsto para Março.

 

Penitente e Cover – Licantropia: O primeiro encontro entre o Zumbi de Nova Virtude e a Sombra de Monte Cruz, juntos eles vão precisar enfrentar alguns Lobisomens. É uma história cheia de ação e mistério, não percam! Data a definir.

Starboy: Teremos uma nova aventura de Starboy e Júlia em 2022, além do relançamento das duas edições anteriores. Datas a definir.

Cover x Batedor: O Cover volta logo após os eventos da Temporalidade para mais uma história, dessa vez ele vai precisar lidar com um novo mascarado que surge em Monte Cruz, o Batedor… Ele será amigo ou inimigo? Data a definir.

Esses são os lançamentos programados para 2022.

Sobre o mercado de quadrinhos nacionais como um todo, acredito que estamos caminhando em direção a ele, e aos poucos chegamos lá.

6 – Uma mensagem para todos que nos seguem, por favor.

Agradeço aos amigos que estão aqui presentes, lendo e prestigiando mais um autor de quadrinhos do nosso “cenário”. Vamos em frente! E aos futuros leitores, bora prestigiar novas possibilidades, galera.

 

 

Em nome do ArteCult e Quadrimundi, agradeço a gentileza.

E para você leitor que não conhece as publicações da MIRAGE, seguem abaixo o link da editora e uma série de resenhas:

EDITORA MIRAGE: www.amorimverso.com.br

COVER, super-herói nacional de José Amorim Neto. Uma revista longeva, que no seu primeiro arco de origem chegou  ao número 13,  Formato americano, toda colorida e com lindas capas, essa coleção chama a atenção pelo capricho. Ao longo de suas edições, somos apresentados a saga de Willian Banks, um rapaz comum, que após ser atropelado, tem injetado em si uma substância que forma uma nova pele, como se fosse um uniforme vivo. Vários artistas participam, seja das capas, como do conteúdo como o próprio J.Amorim, Silvio Rivera, Pedro Lucas, Lenin Berhends, Matias Streb, Bruno Lima, Lucas Moura entre outros colaboradores. Nota Essa série está para ser relançada pela Kimera Editora.

A partir do # 14, se inicia um novo arco denominado Temporalidade com uma nova numeração (até o momento  na sua quarta edição). Nessa história temos um pequeno avanço no tempo em relação a série anterior e poderemos acompanhar nosso protagonista em um desafio adicional, a paternidade. Temporalidade promete ser emocionante e já começa com alguns mistérios relacionados ao futuro do Cover. É possível adquirir a segunda série pelo catarse nas campanhas dos novos números.

Cover # 4

ASSOMBRAÇÃO de José Amorim Neto e Lucas Moura, lançado pelo selo Mirage Estúdio. Uma história de terror que apresenta Assombração, uma entidade secular aprisionada em um crânio, que oferece realizar as vontades a quem aceitar ser seu hospedeiro. Mas quem realmente está no comando? O hospedeiro ou Assombração. Descubra nessa bela edição com papel couchet, que realça o preto, branco e tons de cinza reticulados e valorizam a arte. Só cuidado para não se sujar com o sangue, pois esse espirra em abundância. Acompanha um cartão postal que além de bela ilustração, traz em seu verso uma divertida invocação do Assombração.

Assombração

STARBOY E JÚLIA: lançamento do Estúdio Mirage pelo selo Fábrica Editora, em duas edições, Neuro Traje Ativado e O professor do ano. Com argumentos de José Amorim Neto e arte de Dilacerda, somos apresentados ao jovem Erik Santana que, conforme o autor, tem de conciliar seu dia a dia entre situações do cotidiano adolescente e ataques de aliens  ativando seu neuro-traje. Sua melhor amiga Júlia recebe dele um traje e passam a formar uma dupla de combatentes. Com duas edições lançadas.

Starboy e Júlia #2

VIGIA , com arte de Ray Olli e roteiro de Silvio Riveira, o personagem criado por Miro Vasé  uma pessoa como eu ou você, que envolto em uma rede de violência e intrigas, é forçado a vestir uma máscara e combater com suas próprias mãos o terror que ronda a cidade”

Vigia #2

ARQUIVOS CRÂNIO. Uma edição com mais de 100 páginas contendo uma seleção de aventuras do personagem criado por Francinildo Sena. Nessa obra encontrará aventuras escolhidas pelo próprio autor, com desenhos de António Gabriel, Mark Novoselic e Paulo Sbragi. Presença do personagem Cara de Gato em dois encontros com o nosso alienígena preferido. Uma verdadeira antologia com sua origem e HQs desde dos primórdios de sua produção. Uma justa homenagem aos mais de 30 anos de sua criação.

 

Arquivos Crânio – Edição Especial

Espero que possam ter conhecido um pouco do vasto trabalho editorial e autoral do amigo José Amorim.

Participem comentando, curtindo e compartilhando nossos posts!

 

Até a próxima !

#superheroisnacionaisquemapoiafazhistoria

ADALBERTO BERNARDINO

 

 

Clique AQUI e veja mais matérias sobre Quadrinhos, Mangás e Animações !

Siga-nos no Instagram : @QuadriMundi !

Conheça o DIA DO SUPER-HERÓI BRASILEIRO
www.diadosuperheroibrasileiro.com.br

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Adalberto Bernardino
Adalberto Bernardino é colecionador de história em quadrinhos, apaixonado pelo gênero de Super-heróis e em especial pela produção nacional. Colabora com a divulgação de material brasileiro por meio de resenhas é artigos, que expressam o seu prazer em consumir esse material. Colabora com sites e revistas eletrônicas. Recentemente criou o personagem Conector, em produção para sua estreia como roteirista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *