É hoje! Globo no Rock in Rio – da transmissão ao ‘Estande Globo’, a diversão além do show

Hoje é dia de rock! Faltam poucas horas para a abertura dos portões do Rock in Rio e o início do megafestival. Para os fãs que não estiverem presentes na Cidade do Rock, mas que fazem questão de acompanhar cada minuto dos seus shows e artistas preferidos, a Globo preparou uma transmissão multiplataforma que integra a TV aberta, canais por assinatura e streaming. O Multishow e o Canal Bis garantem uma experiência completa e exclusiva do festival, desde a transmissão ao vivo até os bastidores – dos palcos Mundo, Sunset, Favela e New Dance Order. O Globoplay terá uma página com experiência completa do festival, com as transmissões ao vivo do Multishow e do Canal BIS, além de entrevistas pós-shows e acervo musical dos canais. Assinantes Globoplay + Canais ao Vivo ainda terão a oportunidade de assistir aos shows dos Palco Mundo e Sunset em 4k. Já a TV Globo vai exibir compactos dos melhores momentos em todos os dias: quintas e sextas, logo após ‘Conversa com Bial’, aos sábados, após ‘Altas Horas’ e domingo, depois de ‘Vai que Cola’. O festival contará, também, com cobertura completa do Gshow, G1 e Globo.com.

“Temos uma tradição na transmissão de festivais, e com o ‘Rock in Rio’ criamos uma longa história. Mas nesse ano tem um gosto especial, sem dúvida. Posso dizer que preparamos uma cobertura, multicanais e multiplataforma. Além da megaestrutura que montamos para a transmissão dos shows, temos um Hub de conteúdo, que há meses cria, produz, escreve e direciona de forma integrada todas as demandas necessárias para colocar algo dessa estrutura no ar. Esse mesmo HUB produz para Multishow, TV Globo, Globoplay e Canal Bis, além de cobertura especial em sites e redes. Tudo isso para levar o melhor da experiência do festival para todas as janelas da Globo e, consequentemente, para nosso público”, finaliza Raoni Carneiro.

Para aqueles que vão à Cidade do Rock, a Globo já está por lá com tudo pronto para reencontrar os maiores fãs de música e com um espaço especial: um megaestande de três andares e 150m², todo de LED com animações em 3D que se transformam, iluminam e colorem a Cidade do Rock. No espaço, que tem as três marcas integradas pela primeira vez, TV Globo, Globoplay e Multishow, não é apenas a vista privilegiada para o palco Mundo que estará à disposição. No térreo, três ativações interativas garantem a diversão do público: um stage diving no chroma-key resulta em uma imagem típica de um rock star. Além disso, quem deseja se sentir em cima do palco, basta passar e posar na cabine de fotos imersivas, com direito a microfone, guitarra e um cenário que muda de cor. Na frente, um item desejado por uns – e temidos por outros: o famoso Big Fone, que de tempos em tempos vai ecoar pela cidade dando brindes para o público.

O segundo andar conta com um estúdio inteiramente de vidro, deixando os fãs que estão do lado de fora do estande por dentro de tudo que está rolando na cobertura do Multishow. O famoso glass studio ancora a transmissão do Multishow na TV durante todo o festival e, além disso, recebe influenciadores que comandam a live no digital, no Música Multishow (YouTube) e site do Multishow.

No terceiro andar, um rooftop, com ampla vista da Cidade do Rock, se transforma no principal point do festival e recebe profissionais e elenco da Globo ao longo de todos os dias. No local, o Receitas.com preparou uma ativação especial e servirá drinks especiais criados por mixologistas. As receitas dos drinks estarão disponíveis em editorial especial no Receitas. As ativações não param por aí. A equipe editorial do Receitas.com fará uma cobertura dedicada com os destaques gastronômicos do festival, incluindo entrevistas especiais dos chefs que assinam os cardápios de diferentes espaços, como a badalada Heaven Delahye, responsável pelas iguarias do Gourmet Square, além dos responsáveis pelos restaurantes do Espaço Favela. Conteúdos sobre alimentação saudável, curiosidades sobre as refeições dos cantores e músicos, além de dicas de nutricionistas integram o conteúdo especial.

A transmissão do Rock in Rio tem produção de Karina Ajuz, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *