“É de Casa”: Novo quadro “Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua” em clima de comemoração dos 4 anos de programa

Comemorando 4 anos do programa , Latino e Paula Fernandes são os primeiros participantes do ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua”

 

Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, André Marques, Ana Furtado e Zeca Camargo – Crédito: Globo/Victor Pollak

O ‘É de Casa’ da Rede Globo completou quatro anos nessa quinta, dia 8, e para celebrar a data, Zeca Camargo, Ana Furtado, Cissa Guimarães, André Marques e Patricia Poeta apresentam juntos a edição deste sábado, dia 10. Os cinco, desde a estreia do programa, transmitem o que é o coração do ´É de Casa’: um conteúdo colaborativo e feito para a família. Para marcar o aniversário, o matinal estreia um novo quadro com Latino e Paula Fernandes como os primeiros convidados.

Em clima de comemoração, o ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que A Sua’ chega com uma dinâmica que está praticamente na casa de todo mundo. Afinal, quem nunca tentou repetir uma receita de família? Na atração, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada semana. A dupla se divide: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do ‘É de Casa’, avaliar o resultado final e cada quitute.

Ravioli, Latino, Paula Fernandes e Patricia Poeta – Crédito: Globo/Cesar Alves

Latino e Paula Fernandes passam, neste sábado, pela avaliação de Ravioli. Confiante, o cantor fala sobre o seu envolvimento com a cozinha. “Eu amo comer e sou muito bom na cozinha, modéstia à parte. Adoro cozinhar em casa, principalmente um risoto de camarão, que fica uma delícia”, avisa. Paula Fernades também deixa de lado a modéstia, mas por conta do tempo corrido acaba não colocando a mão na massa com tanta frequência. “Eu gosto e sei cozinhar, mas por conta da minha rotina acabo não cozinhando tanto. Geralmente, preparo alguns lanchinhos no meio do dia, como tapiocas. O quadro é grande desafio”, revela.

No aniversário do programa, em meio à expectativa para o novo quadro, seus apresentadores comentam o que tem de mais forte:  “O ‘É de Casa’ é um programa da família. Apresenta dicas de beleza, artesanato, culinária, serviço, entretenimento, moda. E tem notícias do que está acontecendo no Brasil e no mundo. É um programa leve”, diz André Marques. Cissa Guimarães ressalta o serviço que o programa presta ao público: “Eu vejo o ‘É de Casa’ como uma atração do bem, que só tem a intenção de ajudar, de dar dicas para as pessoas aprenderem alguma coisa, a evoluírem.”

Patricia Poeta concorda e costuma dizer que o ‘É de Casa’ é democrático, plural e para todos os gostos. “Vejo isso pelo carinho como o público me aborda nas ruas. Do taxista à dona de casa, todo mundo tem uma sugestão para dar ou agradecer por alguma dica”, confessa. Para Ana Furtado, ao longo dos quatro anos, o matinal de sábado vem se transformando: “Aos poucos, ele foi criando novas expectativas, abrindo novas possibilidades de comunicação e informação.”

Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, André Marques, Ana Furtado e Zeca Camargo – Crédito: Globo/Victor Pollak

Finalmente, Zeca Camargo ressalta que o programa tem a cara da casa do Brasil: “Eu viajo o país todo fazendo reportagens e me sinto em casa, na casa das pessoas. As portas estão abertas para a gente, assim como as nossas portas estão abertas para gente do Brasil todo que já passou pelo programa, mostrando o seu jeito de fazer as coisas, de cozinhar, de decorar, de se enfeitar.”

O ‘É de Casa’ é apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, com direção geral de Leandro Meneguiti.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *