Documentário O Debatedor, da IBM, é destaque na 10ª Mostra Ecofalante de Cinema

Entre os dias 3 e 10 de setembro, o documentário “O Debatedor“, de Joshua Davis e Harry Spitzer, será exibido na 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, evento audiovisual sul-americano dedicado a temas de impacto na sociedade, em formato online e gratuito. A exibição também aborda assuntos como ativismo, biodiversidade, trabalho e tecnologia.

“O Debatedor” oferece um raro vislumbre dos bastidores da criação do Project Debater, da IBM, primeiro sistema de IA que pode debater com humanos sobre tópicos complexos e capaz de assimilar textos massivos, construir um discurso bem estruturado sobre um determinado tópico, apresentá-lo com clareza e propósito. O curta mostra o empenho de uma equipe da IBM em levar a IA a um território desconhecido e tenta responder à seguinte pergunta: o que acontece quando a IA se aventura no mundo real do discurso humano e age mais como nós? O filme também está concorrendo a prêmio do público, no qual os espectadores podem votar e escolher seu preferido.

O trailer legendado está disponível abaixo:

Essa é a primeira vez que o doc será exibido no Brasil, mas já foi destaque em outros festivais de cinema pelo mundo, incluindo o CPH: DOX (Festival Internacional de Documentários de Copenhagen), Indianapolis International Film Festival, Lighthouse International Film Festival, Rhode Island International Film Festival e Twister Alley Film Festival.

Serviço:

Documentário “O Debatedor”

Onde: 10ª Mostra Ecofalante de Cinema

Quando: entre os dias 3 e 10 de setembro, em horários alternados.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *