CINEMATECA BRASILEIRA REABRE AO PÚBLICO NO DIA 13 DE MAIO

Reprodução: Internet

Uma Mostra dedicada a José Mojica Marins – o Zé do Caixão, reabre a Cinemateca Brasileira com sessões abertas ao público nos dias 13, 14 e 15 de maio (sexta-feira, sábado e domingo). No primeiro dia do evento, será exibido o média-metragem inédito A Praga (1980), restaurado e finalizado pelo produtor Eugenio Puppo, que encontrou as latas do filme perdidas no escritório do cineasta, quando organizava, em 2007, uma retrospectiva do Mestre do terror.

Já de  25 a 28 de maio, a Cinemateca Brasileira volta a expor a Semana & Prêmio ABC 2022 (abcine.org.br), evento anual, promovido desde 2002, que tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e trabalhadores do audiovisual novas tendências e novas tecnologias, e de gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades.

A programação do evento, que neste ano volta a ser presencial, vai contar com diversas mesas de debates, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem, além do retorno da Exposição de Equipamentos e Serviços.

O encerramento da Semana & Prêmio ABC 2022 acontece no dia 28 de maio, com a entrega do Prêmio ABC aos profissionais de filmes realizados entre maio e dezembro de 2021, inscritos nas categorias direção de fotografia (ficção e documentário), direção de arte, montagem, equipe de som (ficção e documentário), fotografia curta-metragem, fotografia, direção de arte, equipe de som em série de TV, fotografia de videoclipe, filme estudantil e filme publicitário.

A Semana & Prêmio ABC 2022 são realizados pela Associação Brasileira de Cinematografia em parceria com a Cinemateca Brasileira.

Site Oficial <acesse aqui>

Instagram: @cinemateca.brasileira

Facebook: @cinematecabr

Twitter: @cinematecabr

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *