Disque Amiga para Matar : Série retorna para mais uma ótima temporada

Está de volta para sua segunda temporada o excelente Disque Amiga para Matar, da talentosa Liz Feldman. Quando confirmaram a segunda temporada e a permanência de James Marsden no elenco, fiquei pensando em como isso poderia acontecer, já que com o final da primeira temporada, ela parecia já ter explorado seu personagem por completo. O que posso dizer? É um coelho na cartola e o mais impressionante é a atuação do ator para compor seu personagem. Não falarei mais para não estragar a experiência.

A segunda temporada começa imediatamente após os eventos do final da primeira temporada, tendo Jen e Judy que lidar com os novos “esqueletos no armário”. Com o desenrolar dos episódios, vamos descobrindo as motivações de Jen naquela fatídica noite. Liz Feldman usa aqui algo que deu muito certo na primeira temporada, mas trocando o personagem. Se na primeira temporada acompanhávamos a angustia crescente de Judy em meio a suas mentiras, agora é com Jen que acompanhamos esta evolução, com o luto mudando de lado. É sem dúvidas um argumento simples, mas, muito bem construído.

Linda Cardellini volta a brilhar como Judy, entregando àquelas camadas que adoramos conhecer na primeira temporada, adicionando-se agora um passado que explica de forma primorosa toda a carência da personagem. Apesar disso, ofuscar Christina Applegate não é fácil. Jen volta como a mulher com a dor do luto e agora reforçado por todas as ações que tomou e suas possíveis consequências para si e seus filhos. Pensando já nos prêmios da temporada, vejo poucas chances da atriz não abocanhar novamente algumas indicações.

Diana-Maria Riva como investigadora Ana Perez, ganha mais destaque nesta temporada, numa revelação brilhante de sua personagem e ajudando no desfecho dos principais eventos até aqui. A atuação entre ela, Cardellini e Natalie Morales é quase digna de um spin off de tão hilária mesmo envolvida em tanto drama. Um dos melhores acertos da temporada, sem dúvidas.

Tirando essa parte de comédia, devo dizer que esta é uma temporada que nos faz rir um pouco menos, mas, nos envolve ainda mais que a primeira. Dificilmente você sairá ileso da vontade de maratonar essa temporada e descobrir tudo que acontece no decorrer dos episódios. E que venha a terceira temporada para matar as novas curiosidades!

Nota: 8 / 10

Se ainda não conferiu, dá uma olhada no trailler:

 

 

 

 

Até mais e bons filmes e séries! 😉

 

JOÃO FRANÇA FILHO (@CINESTIMADO)

Siga nosso Instagram!

 

 

 

 


ArteCult Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries , participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult,@cinemaecompanhia,@cabinesete,
@cinestimado,@sinistros.bagulhose@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

JOÃO FRANÇA FILHO
Sou natural de São Paulo e minha paixão pelo cinema começou quando tinha 15 anos. Meu irmão tinha uma das hoje extintas videolocadoras, a qual tive o prazer de trabalhar, e entre a abertura e o fechamento dela aos domingos (dia em que ficava por lá), colocava vários títulos para rodarem pela televisão, o que foi aguçando minha paixão pela sétima arte. A necessidade de escrever, no entanto, começou depois. Não lembro ao certo quando, mas, o fato de assistir um bom filme no cinema e muitas vezes não ter com quem compartilhar, me deixava literalmente engasgado. Foi assim que comecei a escrever críticas em meu facebook pessoal e, em uma experiência profissional no Rio de Janeiro, uma amiga me alertou que queria divulgar mais minhas críticas para seus amigos, e que talvez seria legal eu pensar num perfil que não pessoal. Foi ai que nasceu o @cinestimado. Administrador de formação e pós graduado em finanças corporativas, apaixonado pela minha profissão, tenho em meus textos comentários técnicos do que aprendo por curiosidade lendo sobre cinema e principalmente pela paixão que tenho pela sétima arte. instagram.com/cinestimado e e-mail para contato: jb.francafo@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *