Diamond Films marca presença no Festival do Rio

QUATRO LONGAS DA DISTRIBUIDORA SERÃO EXIBIDOS NO FESTIVAL, ENTRE ELES ‘OS MISERÁVEIS’ E ‘O TEMPO COM VOCÊ’

A Diamond Films está presente na 21ª edição do Festival do Rio, que teve início nesta segunda-feira, 9 de dezembro. Neste ano, a empresa terá quatro longas em exibição: o drama político francês “Os Miseráveis” (Les Misérables) e a animação japonesa “O Tempo Com Você” (Weathering With You), ambos candidatos a uma vaga no Oscar® de melhor filme estrangeiro; “A Batalha das Correntes” (The Current War), que retrata a corrida pela eletricidade no fim do século XIX; e o terror “A Hora da Sua Morte” (Countdown).

Selecionado para a Mostra Panorama do Cinema Mundial, “Os Miseráveis” foi vencedor do Prêmio do Júri na última edição do Festival de Cannes e foi selecionado pela França para concorrer a uma vaga no Oscar® em 2020. Escrito e dirigido por Ladj Ly, o longa traz um retrato provocador sobre as tensões entre a população e a polícia, inspirado nas manifestações de 2005 em Paris.

Na mesma mostra está “A Batalha das Correntes”, de Alfonso Gomez-Rejon. Com Benedict Cumberbatch no papel de Thomas Edison e Michael Shannon como George Westinghouse, o longa retrata a história épica da disputa acirrada entre os maiores inventores da era industrial para determinar qual sistema elétrico alimentaria o novo século. Com estreia no Brasil marcada para 19 de dezembro, o filme conta ainda com Tom Holland, Nicholas Hoult e Katherine Waterston no elenco.

Já entre os Midnight Movies, “O Tempo com Você” conta a história de um estudante que decide se mudar para Tóquio em busca de uma vida melhor, mas as coisas acabam não saindo como o planejado. Até que um dia ele consegue um emprego como redator em uma revista misteriosa e conhece uma jovem extraordinária que parece ter o poder de manipular o clima. A animação do diretor japonês Makoto Shinkai (de “Your Name”) fez sucesso em festivais internacionais e é a candidata do Japão a uma vaga no Oscar® no próximo ano.

“A Hora da Sua Morte” também está entre os Midnight Movies do festival. No longa de terror de Justin Dec estrelado por Elizabeth Lail (da série “You”), um novo aplicativo que promete prever o momento exato da morte de cada pessoa está virando uma febre. Mesmo sem acreditar, a enfermeira Quinn resolve baixá-lo, mas tem uma surpresa: ela tem apenas dois dias de vida. Quando a contagem regressiva começa, coisas sombrias passam a acontecer e ela precisará lutar contra o tempo para sobreviver.

A programação completa está disponível no site do Festival do Rio: www.festivaldorio.com.br

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *