Dia do Orgulho LGBTI: Senado Federal receberá hoje as cores do arco-íris

(edição : 21h)

Pela primeira vez na história do Congresso Nacional, a sede do Senado Federal recebeu a projeção das cores do arco-íris, neste domingo (28), das 20h às 20h15, marcando as lutas do Dia Internacional do Orgulho LGBTI.

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) requereu a iluminação devido à impossibilidade de a Parada LGBTI de Brasília acontecer nas ruas da capital, por causa da pandemia.

A Primeira-Secretaria da Casa autorizou a projeção.

A ação foi realizada pelo Brasília Orgulho, coletivo que organiza as atividades da Parada LGBTI de Brasília, e tem o apoio da Aliança LGBTI. Os organizadores da Parada de Brasília levaram a ideia ao senador, que fez o pedido à Primeira-secretaria da Casa, viabilizando a ação.

Para Contarato, a data é importante para a visibilidade, o fortalecimento e o respeito desse segmento da população.

“Ver o arco-íris projetado no Congresso Nacional é, simbolicamente, avançar em um espaço que tem negado direitos de cidadania plena a nós, LGBTI+. Nenhuma lei federal foi aprovada por este Congresso Nacional. Tudo o que obtivemos veio de lutas e conquistas no Judiciário! Mas precisamos das leis federais e nisso a visibilidade é um importante caminho.
As pessoas têm que entender que orientação sexual não define caráter”, senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

 

Veja o post do senador após a projeção :

https://www.instagram.com/p/CB_4zt2Dhi3/

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *