Dia do Orgulho GEEK: Arquitetos trazem dicas e inspirações para a decoração da casa com elementos da cultura Pop


O dia 25 de maio é marcado pelo ‘Dia do Orgulho Geek‘ ou para os mais íntimos, o ‘Dia da Toalha’. A data é uma das mais importantes no calendário da cultura pop e foi criada em 2001 para homenagear o autor e criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams, falecido em 11 de maio do mesmo ano. Além do autor, o dia 25 de maio marca a estreia do primeiro filme da franquia Star Wars. O episódio IV Uma Nova Esperança, foi lançado em 25 de maio de 1977.

Independente do nome, a data também simboliza o crescimento da cultura pop, que vem ganhando cada vez mais força no Brasil. E quando se trata deste público, nerds e geeks são apaixonados pelo ato de colecionar e expor todo esse material em seu mobiliário, criando uma decoração temática.

De acordo com a arquiteta Marina Carvalho, uma infinidade de objetos pode nos remeter a uma decoração geek, desde um pôster de filme favorito, quadrinhos, estante de livros e DVDs ou bonecos de uma edição exclusiva. “No décor geek, mergulhamos nessas referências que, em boa parte, deriva do acervo pessoal do cliente. Essa é a essência do nosso trabalho”, explica.

Pensando nisso, separamos uma série de projetos realizados por diferentes escritórios de arquitetura. São sugestões para inspirar a decoração de um cantinho especial temático para quem aprecia o estilo e faz questão de enaltecê-lo em casa.

Confira as imagens :

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *