Devochka dá visibilidade para produção eletrônica feminina em ação com playlists personalizáveis

Projeto  foi idealizado pela artista com a Milk Music

Buscando trazer uma nova visibilidade para a rica e variada produção feminina dentro da música eletrônica brasileira, a DJ e produtora Devochka propõe uma ação inusitada para os usuários do Spotify. A artista cria um set especial, personalizável, no perfil de cada pessoa só com mulheres da cena eletrônica brasileira e mundial.

Confira a ação: http://milkmusic.com.br/devochka/

 

“Acho que falta mais espaço e incentivos para termos mais mulheres dentro do estúdio, tanto que o intuito da campanha é ajudar divulgar nomes que talvez não sejam tão conhecidos mas que já fazem um bom trabalho. Pregar mais sororidade”, explica Devochka.

A inspiração do projeto veio a partir de seu mais recente lançamento “Waste Me”, em parceria com a produtora BIAN. A faixa está na playlist junto de faixas de Groove Delight, Kelly Lee Owens, Yaeji, entre outras. “Reuni alguns nomes que eu já conhecia e também contei ajuda dos meus seguidores que também sugeriram algumas artistas num post nas redes sociais”, explica a DJ.

 

Nascida no interior de Minas Gerais, a DJ assumiu o nome artístico que significa garota em russo: uma mostra da feminilidade e da força presente na mulher. Com 10 anos de carreira, ela já tem mais de 15 singles, além de estar presente na lista dos 50 maiores DJs do país da House Mag por dois anos seguidos.

Com passagem por festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Festival Planeta Brasil, Só Track Boa, Xxxperience Festival e Green Valley, Devochka já levou sua música para palcos de todo o país além da Alemanha, França, Suíça, Finlândia, Hungria, Egito e México. Agora ela leva isso para o perfil de usuários do Spotify.

“Acredito que por ter chegado aos 10 anos de carreira, com poucas mulheres com destaque na cena eletrônica desde sempre, acabei servindo como referência para muitas mulheres começarem. Quero utilizar do espaço que já conquistei até aqui para abrir algumas portas”, conclui a artista. Seu lançamento mais recente, “Waste Me”, está disponível em todos os serviços de streaming de música via Milk Music, que também idealizou a campanha.

 

Ouça “Waste Me”: http://milkdigital.lnk.to/WasteMe

 

Siga Devochka

TWITTER  ||  FACEBOOK  ||  INSTAGRAM  ||  SOUNDCLOUD  ||  BEATPORT

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *