Dance-Off: Game XP lança segunda temporada do reality de dança com abrangência nacional

Dirigido por Zé Ricardo e apresentado por Majur, reality show de dança terá representantes de periferias de todas as regiões do Brasil e pagará prêmio de R﹩30 mil ao primeiro colocado. Votação popular da primeira fase aconteceu no site da Game XP

O Dance-off cresceu e ganhou o país. O reality show de dança da Game XP, lançado durante a edição virtual do maior evento gamer da América Latina, que no ano passado elegeu o maior dançarino das favelas do Rio de Janeiro, este ano contará com participantes de periferias de todas as regiões do Brasil. Com direção de Zé Ricardo – diretor artístico do palco Sunset e do Espaço Favela do Rock in Rio -, o programa é patrocinado pela Natura Humor e começa a ser exibido em 21 de setembro nas redes oficiais da Game XP no TikTok e YouTube, a partir da última etapa seletiva, quando 64 candidatos disputam as 16 vagas do Dance-Off. Na primeira delas, 300 dançarinos foram selecionados por curadores locais e 220 foram classificados e disputaram a preferência do público em uma votação popular por meio do site https://www.gamexp.com.br.

Em sua segunda temporada, o Dance-Off pagará ao vencedor um prêmio em dinheiro no valor de R﹩30 mil. Além disso, quem ficar entre o 2º e o 16º lugares – ou seja, todos os 16 selecionados para o programa – recebem premiações que variam entre R﹩20 mil e R﹩2,5 mil. A atração será comandada pela cantora e compositora baiana Majur, que fará sua estreia como apresentadora no reality, e cada episódio receberá um time de jurados que se juntam ao coreógrafo Marivaldo dos Santos para ajudarem a escolher o melhor dançarino do Brasil.

Para Zé Ricardo, o Dance-Off revelou grandes talentos de favelas do Rio de Janeiro e agora vai dar a mesma visibilidade e oportunidade a outros artistas de favela de diferentes regiões do país.

“É incrível poder acompanhar de perto a diversidade cultural do nosso Brasil e ver como ela se conecta com a dança. Sabemos que existe muita gente com talento e que só precisa de uma oportunidade para mostrar seu trabalho. E é isso que estamos buscando. Estou curioso para ver quem sairá como grande vencedor”.

Paula Magrath, Head de Marketing e Parcerias da Game XP, enxerga a segunda temporada como reflexo do sucesso do programa no ano passado:

“O Dance-Off foi um produto que deu muito certo e conquistou o público, mostrando altos números de engajamento. Mobilizou tanto as favelas do Rio no ano passado que começamos a sonhar com a ideia de expandir o programa para todo o Brasil. Felizmente encontramos um parceiro que tornou tudo isso possível”.

A Natura é a grande patrocinadora e apresenta esta temporada do Dance-Off:

“Fazer parte de um projeto tão enriquecedor quanto o Dance-Off é muito importante para nós. Queremos cada vez mais ocupar os mesmos espaços e criar conexões genuínas com o público jovem e seus interesses. O reality traz para Natura Humor essa conexão com o jovem de forma leve, descontraída e também auxiliando esse público a ficar mais no mood ON para dançar e ficar na torcida com os lançamentos de Humor On-line e também podendo desconectar a mente com os novos produtos de Humor Off-line”, afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

A dinâmica da competição

Os curadores do Dance-Off escolhem e convidam os 300 dançarinos de favelas de todas as regiões do Brasil. A primeira etapa aconteceu entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro com uma votação popular pela internet. O público acessou o site https://danceoff.gamexp.com.br/ para assistir aos vídeos e escolheu seus candidatos preferidos para passarem de fase. Os 59 candidatos mais votados, serão avaliados pelos jurados na etapa seletiva, que será transmitida em cinco episódios nos dias 21,23,28 e 30 de setembro e 03 de outubro. Neste ponto serão revelados os 16 artistas que vão integrar a segunda edição do programa. Entre os jurados, os nomes já confirmados estão o ator Serjão Loroza e a atriz Debora Lamm. No júri técnico, Thiago Vianna de Mello.

A partir das oitavas, que começam no dia 5 de outubro, quatro duplas se apresentam a cada episódio para o jurado técnico, Marivaldo dos Santos, e outros dois convidados, que escolhem quem serão os oito dançarinos que passam para a próxima etapa. A semifinal será composta por três desafios que vão eliminando os participantes até restarem somente quatro dançarinos. Também está confirmado para esta temporada a presença de Just Dance, da Ubisoft ao longo da programação.

Sobre a Game XP:

A Game XP é o evento mais aguardado por gamers e interessados no segmento dos jogos online. Em 2019, o evento reuniu 95 mil visitantes em quatro dias no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A última edição gerou 10 mil empregos, com impacto econômico de R﹩ 82,3 milhões e R﹩ 11,1 milhões de impostos recolhidos.
A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se também no primeiro GamePark do mundo.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *