COM O FLAMENCO NO CORPO

CapaEliane

Eliane Carvalho é um dos principais nomes da cena flamenca no Brasil.  É diretora, coreógrafa, bailarina e professora de dança. É criadora do Studio Gesto, de dança flamenca, que está há mais de 10 anos em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Formou-se com grandes mestres, como Rafaela Carrasco, Juana Amaya, Inmaculada Ortega, Manuel Liñan e Domingo Ortega, entre outros. Foi uma das fundadoras do grupo Toca Madera, onde atua como bailarina.

Atua como professora e solista convidada em diversos eventos pelo Brasil, além de já ter dividido o palco com artistas de nível mundial como Pol Vaquero (1º Bailarino do Ballet Nacional de España) e Inmaculada Ortega.

Eliane acredita que qualquer pessoa pode dançar flamenco. Pois o corpo tem necessidade de se comunicar, e a dança é apenas uma das muitas linguagens possíveis.

Para celebrar seus 40 anos de vida, completados no último domingo, publicamos esta entrevista hoje:

site: http://studiogesto.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/studiogesto/?fref=ts

Studio Gesto – tel: (21) 98228-6448

mail: elianecarvalho08@yahoo.com.br

Para saber se existem cursos de flamenco na sua cidade, acesse:

http://flamencobrasil.com.br/

E para saber TUDO sobre os ritmos do flamenco:

http://www.flamencopolis.com/

 

Author

Jornalista, roteirista, mãe, poeta, editora, escrivinhadora, atriz. Mulher. Sou filha da PUC-Rio, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Trabalhei em revistas sobre meio ambiente e educação. Fui parar na TV na produção do Globo Ecologia e logo estava participando da criação do Canal Futura, onde fiquei por mais de 7 anos. Trabalho na MultiRio, uma produtora de multimeios educativos da prefeitura do Rio de Janeiro, há 10 anos, atuando como roteirista e editora. Colaborei para os sites Opinião e Notícia e para o ArteCult escrevendo sobre Educação, Cultura, Cidadania, Meio Ambiente e fazendo várias entrevistas. Escrevi também para a Revista do Senac Educação Ambiental por cinco anos. Me formei em teatro pelas mãos de Bia Lessa. Fui dirigida por Alberto Renault e Roberto Bontempo. Conheci muita gente talentosa. Aprendi com muita gente boa. Fiz cursos livres de canto, de dança flamenca, de locução de rádio e de roteiro para TV e cinema. Sou uma leitora contumaz. E ótima ouvinte. Gosto de observar a vida e de dar pitaco em alguns assuntos os mais variados. Mãe de dois adolescentes, continuo aprendendo sobre a vida todos os dias. O humano me encanta. E me aterroriza também!