COVID-19 : Pesquisadores italianos afirmam ter desenvolvido uma vacina que pode neutralizar o coronavírus nas células humanas

 

No Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, especializado em doenças infecciosas, geraram anticorpos em camundongos que trabalham em células humanas.

“Este é o estágio mais avançado de teste de uma vacina candidata criada na Itália.De acordo com o Hospital Spallanzani, até onde sabemos, somos os primeiros do mundo a demonstrar uma neutralização do coronavírus por uma vacina. Esperamos que isso aconteça em humanos também.”, disse Luigi Aurisicchio, executivo-chefe da Takis, empresa que trabalha no tratamento, à agência de notícias italiana Ansa. Testes em humanos são esperados após este verão”, disse Aurisicchio.

Ele acrescentou:

“Estamos trabalhando duro para uma vacina proveniente de pesquisas italianas, com uma tecnologia totalmente italiana e inovadora, testada na Itália e disponibilizada a todos. Para atingir esse objetivo, precisamos do apoio de instituições e parceiros nacionais e internacionais que possam nos ajudar a acelerar o processo. Após uma única vacinação, os camundongos desenvolveram anticorpos capazes de impedir o vírus de infectar células humanas” afirmou Aurisicchio.

Ele disse que os pesquisadores observaram que cinco vacinas candidatas geravam um grande número de anticorpos e, então, selecionaram as duas com os melhores resultados.

Na semana passada, especialistas da Universidade de Oxford disseram que os primeiros resultados de seus testes de vacina contra o coronavírus podem estar prontos em meados de junho .

A instituição também anunciou uma nova parceria com a gigante farmacêutica britânico-sueca AstraZeneca.

Testes em humanos da vacina desenvolvida no Instituto Jenner da universidade começaram no mês passado, com centenas de voluntários para fazer parte do estudo.

 

Fontes: The Independent (Inglaterra) e Ansa (Itália)

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *