COVID-19: Com materiais informativos e ilustrados, Turma da Mônica e UNICEF orientam comunidades sobre coronavírus

Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, serão distribuídos 430 mil folhetos e 1150 cartazes para regiões vulneráveis

Todo cuidado é pouco no que diz respeito à prevenção da COVID-19. Lavar bem as mãos, usar álcool gel 70%, utilizar máscaras e higienizar quaisquer objetos que possam ter tido contato com o vírus, são as orientações mais básicas que precisamos seguir.

Com objetivo de reforçar essas informações junto a crianças, adolescentes e famílias de comunidades vulneráveis, que vivem em abrigos, bem como junto à população em situação de rua, a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com o UNICEF, desenvolveu um folheto e um cartaz informativos, ilustrados com a turminha do Bairro do Limoeiro, que conta ainda com o Cascão lavando as mãos! Ele não poderia ficar fora dessa. Desenvolvidos pela MSP, o design e as ilustrações foram realizados sem qualquer cobrança de direitos autorais.

Numa primeira impressão, serão 430.000 folhetos e 1.150 cartazes produzidos pelo UNICEF. As peças serão distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belém, Salvador e Maceió, acompanhando doações de produtos de higiene e limpeza que o UNICEF está distribuindo em parceria com a sociedade civil e o governo. Ação que faz parte da resposta humanitária do Fundo à pandemia da Covid-19 no Brasil.O material foi também traduzido ao espanhol e será usado no trabalho com migrantes e refugiados venezuelanos que vivem nos estados de Roraima, Amazonas e Pará. As atividades de prevenção da transmissão do novo coronavírus dirigidas a essa população, são realizadas pela Plataforma R4V – Resposta a Venezuelanos, uma coordenação do sistema das Nações Unidas e da sociedade civil para apoiar o Governo brasileiro na resposta ao fluxo de venezuelanos no país.

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, o compartilhamento de informações confiáveis é uma das estratégias mais poderosas no combate ao coronavírus. “É por meio de materiais como esses que reforçamos nosso compromisso com a sociedade brasileira, não apenas produtora de conteúdo de entretenimento, mas como uma aliada no combate à COVID-19”, pontua a executiva.

“Estamos num grande esforço conjunto com vários setores da sociedade para chegarmos o mais rápido possível às famílias mais vulneráveis. Além de produtos essenciais de higiene e limpeza, precisamos distribuir informação confiável que ajude os moradores das comunidades mais vulneráveis a cuidar da sua saúde e proteger as crianças, adolescentes e toda a família. A parceria com Mauricio de Sousa tem sido crucial nisso”, destaca Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Desde o início da pandemia, UNICEF e a Mauricio de Sousa Produções vêm trabalhando juntos para levar informações à toda população, desenvolvendo diversos materiais com orientações contra o coronavírus por meio dos canais digitais. O UNICEF também apoia as postagens do Movimento Brincadeira, que estimulam as crianças a seguir brincando mesmo no contexto da quarentena, e do vídeo “Sem Abraço, sem Beijinho, sem Aperto de Mão”, com orientações sobre a importância da etiqueta respiratória e distanciamento social, que ganhou versões em japonês e inglês.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas. Visite unicef.org.br.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

QUADRIMUNDI
Tudo sobre Quadrinhos, Mangá e animações! Siga o @QuadriMundi no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *