Você é um ótimo DEFINIDOR de objetivos ou um ótimo CONQUISTADOR de objetivos?

Você está interessando ou comprometido em alcançar um objetivo?

Estava assistindo a um vídeo no YouTube e esta pergunta mexeu profundamente comigo. “Como assim, interessada ou comprometida em alcançar um objetivo, eu quero sim atingir as minhas metas”.

Foi quando me dei conta que existe sim diferença entre ser interessado e ser comprometido em alcançar os objetivos.

Se você está interessado em atingir seus objetivos, e se você está interessado em conquistar qualquer coisa, você não fará o que é preciso, e sim o que for conveniente, o que for fácil, o que qualquer outro faz.

Mas, se você tomar a decisão de estar comprometido, então você será capaz de alcançar qualquer objetivo que quiser, não importa o quê.

Sabe por quê? Porque você aprendeu o que precisava aprender, você praticou e você fará tudo o que precisa ser feito para alcançar o sucesso.

Pessoas que estão comprometidas, não tem desculpas, elas abandonam todas as desculpas e razões porque suas vidas e suas circunstâncias não são do jeito que elas gostariam. Elas param de culpar outras pessoas, param de culpar as circunstâncias, a economia, a crise, a falta de conhecimento, elas param de culpar todas as razões do porquê, e com base em todas as suas referências e histórias, colocam toda a sua atenção e foco em como poderão alcançar os seus objetivos.

É preciso não só definir os objetivos, mas entender as diferentes partes do que você precisa fazer do que precisa ter, para se tornar um alcançador de objetivos ao invés de um definidor de objetivos.

O autor do vídeo disse que imagina que cerca de 5% da população mundial saiba definir e alcançar as suas metas de forma correta.

Agora o que acontece com os outros 95%?

Eles têm esperança de que vão atingir os seus objetivos e continuam fazendo aquilo que é mais fácil e conveniente. Muitas pessoas sofrem de uma doença chamada esperancite aguda, e esperança definitivamente não é uma boa estratégia.

Fiquei chocada com isso e comecei a perceber o quanto tenho feito o que é conveniente, o que é mais fácil, o que qualquer um faz. Mas espera aí, eu não sou qualquer um!

Comecei a observar as pessoas em minha volta, nas redes sociais e percebi que realmente muitas pessoas estão dentro dos 95% que tem esperança de conseguir um emprego, de empreender, de ter um aumento salarial, que tem esperança de quem sabe um dia trabalhar com aquilo que realmente gosta, dentre tantos outros objetivos.

Que definem suas metas, mas se deixam levar pelas circunstâncias e não fazem efetivamente o que precisa ser feito para conquistar o que quer.

Eu decidi estar comprometida com os meus objetivos e alcançar o sucesso, mas é uma escolha que não é para qualquer um, pois vai exigir sair da zona de conforto. Eu decidi que sou a responsável por tudo de bom e de ruim que acontece comigo e sou uma conquistadora de objetivos.

E aí, hoje você é um ótimo definidor de metas e objetivos ou um grande conquistador de objetivos?

 


Priscila Timbó

Priscila Timbó
Coach de Carreira e Realização Profissional

Psicóloga especialista em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Coach de Carreira.

Seu histórico profissional engloba atuação em consultorias de recursos humanos com foco na área estratégica e  de desenvolvimento humano. Desde 2015 atua como Coach de Carreira e Realização Profissional. Criadora do programa online Sucesso na Recolocação.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Priscila Timbó
Coach de Carreira e Felicidade Profissional. Psicóloga, pós-graduada em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas com formação em Coaching IKIGAI. Eu acredito que o Coaching é uma forma de ajudar as pessoas a descobrir aquilo que traz satisfação em sua vida, e que coaches podem ajudar as pessoas a conquistar os seus objetivos, e pessoas que conquistam os seus objetivos evoluem e se sentem mais realizadas e felizes. Meu histórico profissional se perfaz em atuação em consultoria de recursos humanos na área de desenvolvimento humano, onde respondi por atividades como Recrutamento e Seleção de profissionais especialistas e executivos, implantação de gestão por competências, assessment de profissionais executivos e especialistas, pesquisa de clima organizacional, Aconselhamento de carreira e Outplacement (Recolocação). ATUALMENTE atendo diversos profissionais no formato de assessoria individual (presencial e online) em SERVIÇOS DE COACHING DE REALIZAÇÃO PROFISSIONAL | RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL E TRANSIÇÃO DE CARREIRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *