Conheça mais sobre Jamil, o libanês leal e determinado que virará um amor em meio ao drama dos refugiados.

Renato Goes – Crédito: Globo / Selmy Yassuda

A sua próxima novela das seis, ‘Órfãos da Terra’, vem trazendo um tema mais que necessário o drama dos refugiados e durante a coletiva de lançamento da mesma, conversarmos com o ator Renato Góes, que dará vida a Jamil, um dos protagonistas dessa trama.

Jamil, nada mais é do que o homem de confiança do grande Aziz Abdallah (saiba mais sobre o sheik aqui), a ponto de ser prometido em casamento a Dalila, filha dele. Ele foi adotado ainda na infância, com o primo Houssein pelo sheik.

Como um bom libanês, o ator aprendeu árabe e perguntamos um pouco sobre essa preparação.

“A gente procurou estar bem fiel nas palavras, aprender bem a prosódia e ter muito respeito por isso, porque eles realmente têm muito respeito. Na parte do Brasil, a gente fala português mesmo, mas quando falamos árabe, a gente procura ter um enorme respeito e estudo pelo que a gente está fazendo.”

 

 

Em média o ator fez de cinco a seis meses de preparação com aulas de árabe.

Jamil, que além de funcionário também é afilhado do grande sheik Aziz e mesmo com toda a bondade de seu coração, acaba fechando um pouco os olhos para as crueldades cometidas pelo patrão, que exige extrema lealdade e dedicação, em qualquer ocasião e circunstância. Mas com o amor pode mudar.

“O amor que ele tem pela Laila faz ele despertar para as coisas que estão ao lado. Ela faz com que ele perceba tudo que ele se omitiu, é um ponto de virada na vida dele e ele entende como um novo caminho de vida. E em prol desse amor ele vai passar por cima de tudo, em prol dessa família, desse futuro que ele enxerga para ele e a família da Laila”.

Renato Goes e Julia Dalavia – Foto: Paulo Tauil

 

 

Mesmo se encontrando tão cedo, a luta para esse amor será muito grande, não será fácil os dois se encontrarem. A luta será ainda maior quando Aziz descobrir que seu braço direito se apaixonou pela mulher que seria sua esposa.

 

Com estreia prevista para dia 2 de abril, a próxima novela das seis, ‘Órfãos da Terra’, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *