Como fica o turismo com a pandemia do coronavírus? Marcelo Moraes responde

Marcelo Moraes – Foto: Jan Sen Photografia

Com a pandemia do coronavírus, o setor do turismo foi um dos mais afetados. Apesar da reabertura de diversos setores em todo o mundo, a forma como viajamos, com certeza, irá mudar. A pergunta que nós fazemos é: como o setor hoteleiro, restaurantes, pontos turísticos, mercado local, entre outros, vão se recuperar?

O turismo movimenta a cadeia produtiva de uma cidade, pois ele vai desde a hospedagem, passando pelo transporte, alimentação e comércio. Turismo gera emprego, e isso é importante, principalmente no Brasil, onde o índice de desemprego aumentou muito. Lembrando que o turismo também melhora a qualidade de vida e é o novo petróleo.

“A retomada será lenta e gradual, com uma maior força para o turismo interno. A hotelaria, por exemplo, começa o processo de recuperação, de forma tímida, fomentada com esse turista.”, comenta o diretor de marketing e empresário Marcelo Moraes.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *