Cinemark comemora 25 anos de Brasil, dedicada cada vez mais a entender e atender seus clientes

LÍDER NO MERCADO EXIBIDOR, REDE APOSTA EM CONTEÚDO E INOVAÇÃO

Em 6 de junho de 2022, a Cinemark comemora 25 anos de operação no Brasil. Ao chegar em 1997, a Rede já contava com 26 salas, divididas em três complexos nas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Santo André. Hoje, são 626 salas, reunidas em 86 complexos, que estão distribuídos por 48 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal – representando cerca de 30% do mercado exibidor brasileiro. Além de apoiar grandes lançamentos do cinema, buscar conteúdos alternativos de qualidade e oferecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia, a Cinemark dedica-se hoje a uma missão que considera cada vez mais importante: entender e atender as necessidades de seu público.

“Completar 25 anos é um marco especial, e fazer isso como líder de mercado nos enche de orgulho e de satisfação”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil. “A Rede acompanhou toda a história recente do cinema no Brasil e vem evoluindo com ele. Nosso time é incansável em seu objetivo por oferecer a melhor experiência para o público, e as salas cheias dos últimos meses mostram que estamos no caminho certo.”

Foi justamente com foco no público que a Rede desenvolveu seu próprio app, que permite ao usuário procurar filmes em cartaz e futuras estreias, encontrar os cinemas próximos de onde está, comprar ingressos e pipoca – e  inclusive receber alertas quando seus produtos de snack bar estão disponíveis para retirada. A criação de uma jornada totalmente digital, para que o cliente se sinta cada vez mais confortável, foi aprimorada durante a pandemia, e continuou em vigor mesmo depois do arrefecimento da mesma.

Foi também ouvindo seus espectadores que a Cinemark percebeu que havia espaço para exibir conteúdos diversos, além dos grandes lançamentos do cinema que são sua marca registrada. Desde a primeira ópera em 3D exibida nos cinemas brasileiros – “Carmen”, em 2011 -, inúmeros espetáculos de música e dança, jogos esportivos e até partidas de e-sports e games já passaram pelas telas da Rede. Mais recentemente, tem investido em experiências imersivas e interativas, como a “Gamer Night” e a “Spoiler Night”, com oportunidades de fotos e pré-estreias especiais com a presença de artistas, por exemplo.

O foco no público resultou ainda no lançamento, em abril deste ano, de mais uma novidade: o Cinemark Club, primeiro programa de fidelidade de cinema do país. Com o pagamento de um valor fixo por mês, o assinante tem direito a ingressos mensais, vantagens e ofertas, além de acumular pontos para trocar por outros produtos. A marca de 10 mil cadastrados, alcançada em apenas um mês, demonstra o sucesso da iniciativa. O programa Meu Cinemark, com taxa anual, e uma grande variedade de promoções, combos e descontos completam o cardápio de vantagens oferecidas a quem frequenta as salas da Cinemark.

Tecnologia e conforto
Ao longo de sua história, a Rede tem sido responsável por introduzir uma série de novidades, conceituais e tecnológicas, no mercado cinematográfico brasileiro, como a própria ideia de multiplex. Em 2006, a Cinemark inaugurou o primeiro cinema 3D do país, em São Paulo. E na sequência vieram as salas VIP, com conforto e atendimento equivalente ao de voos de classe executiva; salas XD, com tela gigante que vai do chão ao teto do cinema e som muito mais potente do que o das salas convencionais; e outras equipadas com poltronas D-BOX, que simulam os movimentos dos personagens dos filmes.

É uma busca incessante pelo que há de mais moderno e revolucionário em termos de exibição, e que influencia diretamente na experiência do cliente. São os projetores digitais de última geração que permitem, por exemplo, a troca de filmes ao longo do dia em uma mesma sala, assim como a alternância entre sessões dubladas e legendadas. Tudo, claro, de acordo com a vontade do espectador, ouvido por meio dos perfis da Cinemark nas redes sociais, pesquisas de satisfação e outros.

Cinema nacional
Outro marco da trajetória da Cinemark no país é o apoio à produção cinematográfica brasileira. Além de abrir espaço para as estreias de filmes nacionais na programação regular, a Rede criou em 1999 o Projeta Brasil, programa que dedicava a programação de todas as salas, uma vez por ano, ao cinema brasileiro. Foram 19 edições e mais de 2,7 milhões de espectadores.

Após dois anos de pausa por conta da pandemia, o projeto ganha um novo formato em 2022, em que sessões de filmes brasileiros acontecerão ao longo de todo o ano, sempre com ingressos vendidos por valores promocionais e em parceria com as distribuidoras e produtoras.

Os 25 anos
Para celebrar esta data especial, a Cinemark preparou um filme comemorativo com a participação de estrelas do cinema nacional, como Lázaro Ramos, Samantha Schmutz e Fábio Porchat. No vídeo institucional, que entrará em cartaz nos 86 complexos da Cinemark e também em suas redes sociais, os artistas falam de sua relação com a tela grande, além de parabenizar a aniversariante.

Ao longo do ano, a Cinemark também realizará promoções e outras ações com os clientes para festejar esse marco.

Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 626 salas de cinema em 86 complexos distribuídos por 48 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia: as poltronas com movimento D-BOX que contam com um recurso que oferece comandos para que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações.

Inovou ao trazer para o Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark oferece ainda o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e ganhar cashback em parceria com a Méliuz.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *