Cheio de grande nomes da música e muita luz, Ferrugem gravou seu segunda DVD: Chão de Estrelas

Aconteceu neste sábado dia 06, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a gravação do DVD Chão de Estrelas, do cantor Ferrugem. Luzes foram distribuídas nas entradas para quase todo o público, assim foi formado um grande “Chão de Estrelas”

O pagodeiro que gravou seu segundo DVD contou logo após a primeira canção, que nomeia o projeto “Chão de Estrelas”, que para ele a emoção e a importância de estar ali era tão grande quanto, quando o mesmo ainda cantava em barzinhos.  Em meio a lágrimas, Ferrugem acrescentou que ama música e que todos os fãs ali eram sua luz.

Todas as músicas já tinham sido postadas no canal do YouTube, assim todos poderiam cantar junto em uma só voz. Além do público a gravação contou com grandes participações especiais e a primeira foi da dupla Zé Neto e Cristiano. Ferrugem contou que já tinha o desejo de cantar com eles, desde quando se encontraram em um prêmio do programa Domingão do Faustão.

Crédito: Michelle Felippelli

Muito simpático e carinhoso com o público, o pagodeiro agradeceu inúmeras vezes a presença de todas, brincou, conversou com seus fãs durante as pausas da gravação e até desejou feliz aniversário para uma de suas fãs. Claro, que foram vários looks, três para ser exata, e durante as trocas de roupa, o público contou com muita música para continuar animado e no clima, hora sendo música da banda que não deixou o palco e hora uma música mais ambiente.

O baiano Léo Santana trouxe muito axé para o pagode, colocando todo mundo pra dançar com “Melanina”. Já trazendo uma Bahia mais romântica, a musa Ivete Sangalo cantou “A Ver Navio” e encantou a todos com sempre.

Não podia faltar uma boa roda de samba, o cantor Tiee participou desse momento bem descontraído que colocou samba no pé dos fãs. Ferrugem também elogiou bastante o trabalho do músico que vem recebendo algumas críticas na internet. Continuando nessa linha bem pagode dos anos 90, o cantor Belo trouxe todo um romantismo característico de suas canções, para o palco da Jeunesse Arena e junto de Ferrugem, cantarão “De repente vem Você”. O mozão Lucas Lucco também participou do DVD ao som de “É amor que Chama”, um som que podemos descrever como um pagodinho com um Q de sofrência, cheia de amor.

Crédito: Michelle Felippelli

A última participação musical foi do príncipe do pagode, Reinaldo com a música “A Paz”. Antecedendo esse momento, tivemos talvez as participações mais especiais da noite, Ferrugem cantou uma música para às três filhas Pai de Menina”. As meninas subiram ao palco junto da sua esposa do cantor Thais Vasconcelos, que ganhou também uma música em sua homenagem, “Só Uma”. O momento mais emocionante foi após a canção, quando o cantor abriu o coração e falou olhando nos olhos de Júlia, sua filha mais velha, que as três são as maiores bênçãos de sua vida.

Mesmo depois da última canção do DVD, o show não acabou. Uma orquestra subiu ao palco e todos os músicos se reuniram na frente da arena em um momento de muita festa e alegria. Ferrugem não queria deixar o palco de jeito nenhum, para finalizar a noite, ele ainda cantou alguns pagodes mais antigos.

Confira nossa galeria de fotos:

 

 

SETLIST: DVD CHÃO DE ESTRELAS

1. Abertura / Chão de Estrelas
2. Missão
3. Vai Não feat. Zé Neto e Cristiano
4. Não Muda
5. Nesse Embalo
6. Sinto Sua Falta / É Natural / Pra Você Acreditar / Pirata e Tesouro
7. Segundo Plano
8. Distante do Seu Mundo
9. Melanina feat. Léo Santana
10. Por Enquanto Deixa Assim
11. Tá na Cara
12. Até que Enfim
13. A ver Navios feat. Ivete Sangalo08
14. Fortaleza / Tempo / Lugarzinho feat. Tiee
15. Chopp Garotinho / Casa Azul / Mar de Felicidade
16. Só de Olhar
17. De repente vem Você feat. Belo
18. Pra Não dar Bobeira
19. É amor que Chama feat. Lucas Lucco
20. Pai de Menina (participação de sua esposa Thais Vasconcelos e suas três filhas)
21. Só Uma (participação especial de Thais Vasconcelos)
22. A Paz feat. Reinaldo
23. Gostosinha

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *