CCXP WORLDS 21: Veja tudo que rolou no primeiro dia (sábado 04/12)

Sony fecha o primeiro dia do placo Thunder Stage com surpresas: Netflix, HBO Max, Paramount, Globoplay e Crunchyroll também apresentaram novidades
Produtoras de cinema e plataformas de streaming anunciaram suas principais apostas para 2022 na CCXP Worlds 21

 

Logo em seu primeiro dia da edição de 2021, a CCXP contou com surpresas do início ao fim. Com muitos conteúdos relevantes e novidades, a CCXP Worlds 21 contou com mais de 20 horas de programação. Sobre os anúncios apresentados e uma possível mudança do foco do evento, Roberto Fabri, CCO da CCXP, revelou:

“Em comparação a edição de 2020, a principal diferença é que focamos em conteúdos exclusivos e novidades, com uma plataforma pensada para o mobile e favorecendo conteúdo ao vivo. Só hoje nós tivemos mais de 200 lives acontecendo simultaneamente na plataforma.”

CCXP Worlds 21 contou, somente neste sábado, com 28 painéis que levaram novos conteúdos de grandes produtoras do cinema mundial e das maiores plataformas de streaming do mundo para mais de 70 mil espectadores que acompanhavam o evento. Eles apresentaram trailers exclusivos, entrevistas inéditas com grandes celebridades, o que está por vir na indústria cinematográfica e making-off das produções.

 

Também sobre as novidades e a relação com os estúdios de cinema, um dos fundadores da CCXP, Marcelo Forlani comentou:

“apesar de esse ano termos mantido o formato digital, mais uma vez garantimos um alto nível de conteúdo para os nossos fãs. Mais uma vez os estúdios foram muitos parceiros e o anúncio de estreias globais e promoções de filmes grandes foram novamente realizados aqui”.

 

Confira abaixo um resumo do que aconteceu no palco Thunder:

SONY

O estúdio começou com Chris Miller e Phill Lord, produtores de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, falando sobre a sequência do filme e apresentaram com exclusividade o trailer do novo longa animado. Com visuais e cenas emocionantes, o trailer exibido mostra as aventuras de Miles Morales e Spider-Gwen. No chat, o público foi à loucura, e comentários como o do internauta kawah2oe, que dizia “VAMOOOOOOOOOOO” e “AAAAAAA”, eram comuns. A surpresa da divulgação também ficou por conta da divisão do filme em duas partes. O nome da animação também foi divulgado em primeira mão na CCXP Worlds 21, com o título ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’.

“Morbius é e, sempre foi, um personagem que se destaca na tradição Marvel. Ele apareceu pela primeira vez como um antagonista na HQ ‘O Espetacular Homem-Aranha’, em 1971, e acabou evoluindo para um anti-herói. Por anos antes disso, a Marvel foi proibida de usar personagens considerados mais sobrenaturais. Portanto, foi realmente importante quando Morbius finalmente fez sua estreia. Ele faz parte de uma virada dentro da Marvel, que, felizmente, agradou demais os fãs. Afinal, todo mundo adora uma boa história de monstro. Na versão cinematográfica de Morbius que estamos trazendo para vocês agora ele também faz parte de um universo muito maior. Se você assistiu ao último trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, você sabe. O multiverso está, oficialmente, aberto. E são muitas as possibilidades para os vilões se encontrarem, prosperarem, e talvez até nutrir suas intenções mais sinistras”, contou Jared. Logo depois, o pôster oficial do filme foi exibido de forma inédita.

E como era esperado por alguns, Tom Holland apareceu e animou o público que conferia o painel. O ator falou sobre o próximo filme do Homem-Aranha. Em um vídeo gravado especialmente para a CCXP Worlds 21, o ator dividiu com o público alguns detalhes que estarão no longa, como, por exemplo, como o personagem Peter Parker vai lidar com o multiverso e conviver com as pessoas após ter a sua identidade revelada. Ao fim do vídeo, Tom apresentou os atores Willem Dafoe, que interpreta o Duende Verde; Jamie Foxx, como o Electro; e Alfred Molina, o icônico Doutor Octopus; que concederam uma entrevista exclusiva para o evento. Essa foi a primeira vez que os três atores que interpretam os papéis dos maiores vilões de Homem-Aranha, se reuniram para dar uma entrevista juntos para falar sobre o filme. Eles destacaram o retorno dos vilões às telas, já que a abertura do multiverso abriu as possibilidades da volta deles, e o que o público pode esperar do longa. Ao final, eles agradeceram o apoio dos fãs brasileiros.

HBO MAX

O streaming comemorou os primeiros 158 dias de HBO Max no Brasil. De forma descontraída, a apresentadora Angélica se apresentou com um cosplay da Arlequina. Nas redes sociais, o público adorou a surpresa do look. Prometido para 2022, ‘Peacemaker’, traz John Cena no papel principal. Sobre a série, foi exibido uma entrevista exclusiva e imagens inéditas de seu personagem após a estreia na versão mais recente de ‘Esquadrão Suicida’. Quando perguntado sobre sua cena favorita na série, John Cena afirma que todos os momentos são marcantes.

“Acho que vão ter muitos momentos que vão virar conversa. Eu tenho os meus preferidos e mal posso esperar para que as pessoas entrem na HBO Max e escolham os seus.”

Quem apareceu para endossar o hype pela série foi o diretor James Gunn que contou mais algumas novidades sobre o filme e falou sobre o assistente do Peacemaker, o Vigilante. Por fim, ele agradeceu o apoio dos fãs.

O estúdio ainda trouxe novidades sobre a série da DC, ‘Doom Patrol’ e revelou um trecho exclusivo da nova temporada de ‘Superman & Lois’. Na volta para o palco, fazendo um cosplay de Daenerys Targaryen, da série Game of Thrones, Angélica fez a introdução para a exibição do conteúdo de ‘House of the Dragon’. A série estreia em 2022 e será um prelúdio de Game of Thrones, se passando 130 anos depois da Casa dos Dragões tomar o trono.

Quem também marcou presença foi o elenco de ‘Euphoria’. A atriz Zendaya anunciou que a nova temporada da série estreia em 9 janeiro de 22.

O painel também contou com dicas de grandes nomes da internet e da dramaturgia nacional, como por exemplo: o ator, diretor, roteirista e autor Silvio Abreu. Ele recomendou ao público a série ‘The Comeback’, uma comédia dramática da HBO estrelada por Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de ‘Friends’. Um breve resumo da série foi passado à saga da protagonista em procurar um novo emprego para estrelar em uma sitcom.

E como não poderia faltar, Angélica falou sobre seu novo programa ‘Jornal Astral’, onde em cada episódio apresentará um signo. Na série, o ator Vítor diCastro e a astróloga Paula Pires, ao lado de Angélica, se aprofundam em cada signo, sempre com a presença de dois convidados. A estreia acontece no dia 21 de dezembro na plataforma.

Na sequência, a HBO Max exibiu um curta-metragem de 3 minutos inédito da animação brasileira de sucesso, ‘Irmão do Jorel’ com o nome de ‘Reginaldo Discos’. Outro anúncio foi que a HBO Max irá passar a exibir as séries e filmes da ‘Turma da Mônica’.

Para finalizar, o segundo maior streamer da Twitch no Brasil, Casimiro indicou a franquia do Harry Potter como maratona. Na sequência, uma atração surpresa mexeu com a emoção da audiência, Daniel Radcliffe, o icônico protagonista de “Harry Potter”, surpreendeu os fãs com um vídeo especial em comemoração aos 20 anos da saga. Ano que vem o elenco volta a se reunir pela primeira vez em Hogwarts no especial “Harry Potter 20 Anos de Magia: De Volta A Hogwarts” marcado para estrear no primeiro dia de 2022.

Sobre produções nacionais ainda, Pabllo Vittar e Luisa Sonza anunciam em primeira mão que março de 2022 é a data de estreia de ‘Queen Stars Brasil’. E fechando o painel, Vittar destacou a série ‘Legendary’ e indicou o público a acompanhar a exibição.

 

SERVIÇO CCXP Worlds 2021

Datas: 4 e 5 de dezembro.

Edição digital

CREDENCIAIS:

• FREE EXPERIENCE (GRATUITO): Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena by Fanta, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21.

• DIGITAL EXPERIENCE (R﹩ 50): Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demand com conteúdo inédito*.

• [ESGOTADO] – HOME EXPERIENCE (R﹩ 50 + FRETE): Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds.

*O conteúdo de Vídeo On Demand ficará disponível para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

Sobre a CCXP

Em 2020, a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta.

Fonte:Approach Comunicação

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *