CARNAVAL: Bloco Funk You se transforma em negócio com demanda durante todo o ano

Lucas Moraes, idealizador do bloco, que está entre os três maiores em média de público em BH, transformou a diversão em fonte de emprego e renda e hoje emprega cerca de 20 pessoas

O Carnaval de Belo Horizonte cresceu, ganhou projeção nacional e com isso a folia se transformou em fonte de emprego e geração de renda. Um grande exemplo é o bloco Funk You, que desfila pelo quarto ano consecutivo. Em 2020, em novo dia e local, a expectativa é de reunir mais de 300 mil pessoas, no dia 25 de fevereiro, terça-feira de carnaval, na Avenida Afonso Pena. O que, a princípio, seria apenas diversão, se transformou em um negócio próspero, que, hoje está entre os três maiores blocos em número de público na capital mineira e, só em 2019, fez mais de 75 apresentações com a sua banda-show. Nos primeiros dois meses do ano já são mais de 30 festas confirmadas com a presença do grupo.

Com uma agenda repleta de shows e eventos fechados, como, formaturas e festas particulares, o Funk You tem hoje em sua equipe cerca de 20 pessoas que trabalham fixas, entre profissionais de produção e músicos. Mas, além das pessoas que trabalham com o bloco durante todo o ano, há números imensuráveis de empregos diretos e indiretos gerados a cada apresentação, nas mais variadas funções, como, seguranças, serviços gerais, vendedores ambulantes e muitos outros.

Para ajudar a viabilizar o desfile oficial do bloco Funk You, os organizadores traçaram estratégias para levantar recursos. Além dos ensaios abertos que sempre têm boa adesão do público, outra fonte de renda é a loja oficial que é montada fisicamente nos eventos em que a banda-show se apresenta e também o e-commerce, no site oficial http://www.blocofunkyou.com.br, que disponibilizam para venda camisas, shorts, bonés, copos e óculos escuros.

De acordo com Lucas Moraes, idealizador do Funk You, é uma satisfação aliar o prazer de trabalhar fazendo a alegria das pessoas e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades de trabalho. “Fico muito feliz por ajudar a gerar empregos diretos e indiretos por meio do trabalho do Funk You. Temos profissionais que trabalham conosco e que tem como fonte de renda principal os ganhos vindos das nossas apresentações. Isso é muito legal, pois eu não imaginava que o nosso bloco tomaria esta proporção”, concluiu.

História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar definitivamente da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados.

Em seu segundo desfile, na segunda-feira de carnaval de 2018, o Bloco Funk You levou quase 200 mil pessoas para a Av. Brasil, no Bairro Funcionários. E em 2019, o número de foliões ultrapassou os 200 mil e, como o bloco tem a perspectiva de crescer ainda mais em 2020, com a projeção de mais de 300 mil foliões em novo dia e local, na terça-feira de Carnaval na Av. Afonso Pena.

Siga o Funk You nas redes sociais:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *