Carnaval 2022: Réveillon e a expectativa do carnaval atraem turistas e animam a cidade

Rio promete entrar em 2022 com 100% de ocupação nos hotéis
Réveillon e a expectativa do carnaval atraem turistas e animam a cidade

O pesadelo da Covid-19 ainda não acabou, mas, aos poucos, o Rio de Janeiro vai erguendo o mercado turístico que é o maior responsável pela rentabilidade e a movimentação da economia da cidade. Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagens do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) a expectativa é de entrar no ano novo com 100% de ocupação. Com o sinal verde do comitê científico da cidade e do Estado, a realização dos desfiles das escolas de samba no sambódromo promete segurar os turistas até o carnaval.

O Réveillon

A prefeitura da cidade realizará uma força tarefa para evitar aglomerações na noite da virada. Copacabana e outros bairros terão queima de fogos, mas não montarão palcos para apresentações musicais. Um esquema de trânsito irá fiscalizar a entrada e saída de carros de passeio em Copacabana, lugar que mais atrai o público no réveillon, e os transportes públicos terão a frota reduzida.

“Tomaremos medidas necessárias para evitar aglomerações exageradas”, afirmou o prefeito Eduardo Paes em um dos seus pronunciamentos à imprensa.

Copacabana possui o maior réveillon do mundo e, com todos os cuidados mantidos para evitar o contágio da covid-19, o bairro promete satisfazer os turistas que estão na cidade.

O Carnaval

Assim como o réveillon, o carnaval é muito esperado em 2022. De acordo com os dados preliminares dos comitês científicos do município e do Estado do Rio, os desfiles das escolas de samba seguem confirmados.

“Até o momento os desfiles estão confirmados. Por enquanto, não há motivos para cancelar a festa. Nós seguiremos acompanhando e quaisquer novidades avisaremos a população”, afirmou o secretário municipal da saúde, Daniel Soranz, em um dos seus pronunciamentos à imprensa.

Toda essa expectativa faz com que o maior espetáculo da terra apresente novidades para os dias de desfile. Uma delas é um novo camarote que promete levar o bairro da Lapa para a Marquês de Sapucaí. Com mais de 600 m2 e capacidade para 300 foliões, diariamente, o camarote Lapa possui o objetivo de ser um diferencial, levando o espírito boêmio da cidade ao sambódromo. Das atrações, Jorge Aragão, Maria Rita e Arlindinho são um dos nomes já confirmados para realização de shows.

“O nosso objetivo é levar a Lapa para a Sapucaí, literalmente. O bairro mais boêmio da cidade tem a cara do carnaval. Por isso, focaremos no samba e daremos ênfase aos desfiles. Quem estiver no camarote Lapa vai respirar e sentir o Rio de Janeiro na sua essência”, afirmou o empresário Christian Vieira, um dos sócios responsáveis do @camarotelapa.

Christian Vieira do Camarote Lapa. Foto: Divulgação

Em 2021 com a não realização do carnaval e dos desfiles a cidade sofreu duras quedas no faturamento. Tanto o réveillon quanto o carnaval geram empregabilidade e renda para a cidade que são convertidos em investimentos municipais e culturais. Por isso, mesmo ainda sofrendo os reflexos da pandemia, a realização dos eventos é muito esperada.

 

Sambódromo. Foto: Divulgação

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *