Carlinhos Maia será o homenageado da escola de samba Império de Casa Verde no carnaval 2022

O evento de divulgação do samba enredo contou com a presença do influenciador digital na capital paulista

“O Poder da Comunicação: Império, o Mensageiro das Emoções”, será o tema da Escola de Samba Império de Casa Verde para o carnaval 2022 e contará com uma homenagem ao maior influenciador digital do Brasil, o Carlinhos Maia, que soma mais de 22 milhões de seguidores em seu instagram.

O anúncio foi realizado através de uma Live apresentada pela comunicadora Patricia Liberato e da Rainha de Bateria Valeska Reis na nova sede da agremiação seguindo todos os protocolos de biossegurança. O evento contou com a presença da ala musical, bateria, elenco de passistas, baianas, a Madrinha Theba Pytilla e o homenageado da noite, Carlinhos Maia. Durante a transmissão, foram reveladas imagens da nova sede da quadra social da agremiação que passou por um processo de mudança de endereço, além da explanação do Enredo assinado pelos carnavalescos: Mauro Quinates e Leandro Barbosa e do Samba Enredo composto por: André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Claudio Russo, Darlan Alves, Samir Trindade, Diego Nicolau e Fabiano Sorriso.

O G.R.C.S.E.S. Império de Casa Verde debruça seu olhar sobre a comunicação e suas múltiplas formas, se faz mensageiro das emoções históricas que envolvem o dom e o poder inventivo do ser humano em se comunicar e tem o prazer de comunicar ao grande público seu enredo para o Carnaval 2022: Falar da comunicação é falar da história da humanidade. O ato de se comunicar é permitir a troca de ideias e emoções. É o compartilhamento do saber para o despertar de novos olhares e consciências. É derrubar fronteiras, conectar passado e presente, aproximar quem está distante, e as vezes sem perceber, afastar quem está perto. A comunicação desfez barreiras dando voz a quem não tem, e ao toque de uma tela, transforma a vida de quem sonha conquistar o mundo.

A rede amplifica e propaga ideias, “viralizou”, virou influenciador. Da Vila Primavera fez cenário conectado, filho do abraço aconchegante de Maria e da bravura sertaneja de Virgílio, Carlinhos Maia acredita no poder transformador do sorriso, afinal, sorrir é a própria expressão comunicativa de um ser feliz. Eis dois gigantes da comunicação: O tigre guerreiro e o nordestino que fez do mundo virtual sua vitória. Hoje é mais um imperiano, mensageiro das emoções, que fala para todo planeta e outras constelações, comunica e não se trumbica:

“Recebi o convite de braços abertos para representar os influenciadores brasileiros nessa Era Digital. Ser parte desse assunto tão amplo e contemporâneo é uma honra para mim. Além de defender o pavilhão do Tigre Guerreiro, escola tricampeã em São Paulo”, afirma Carlinhos.

“Tivemos a política de suspender todos as atividades da nossa escola até que os órgãos competentes autorizassem o retorno dos eventos e diante do atual momento com o avanço das vacinas já seja possível retomar nossas funções para o carnaval 2022. Com relação ao Enredo, sabemos que a chegada do Carlinhos Maia agregará não somente a realidade da comunicação atual que vivemos através das redes sociais quanto teremos a projeção de 22 milhões de pessoas conhecendo um pouco mais do carnaval como uma das maiores expressões culturais populares do Brasil”. Enfatiza o Presidente da agremiação, Alexandre Furtado

É importante destacar que a escola da zona Norte de São Paulo é conhecida por ter uma ascensão muito rápida no carnaval conquistando seu primeiro título no grupo Especial, com apenas 11 anos de fundação e com apenas três anos de experiência no grupo de elite. A jovem escola costuma inovar e trazer enredos diferentes e ousados. A Escola que levou o Líbano para avenida no ultimo desfile em 2020 promete apresentar mais um grande espetáculo para sua comunidade.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *