Canal Brasil homenageia Walter Salles no aniversário de 65 anos

Walter Salles – Foto: Divulgação

Na próxima segunda, dia 12/04, o Canal Brasil exibe mostra em homenagem a Walter Salles, no dia em que o cineasta completa 65 anos. A partir das 17h40, vão ao ar em sequência três de seus principais filmes: “Central do Brasil” (1998), “Jia Zhang-Ke – Um Homem de Fenyang” (2014) e “O Primeiro Dia” (1997).

Cineasta premiado, Walter Salles chegou a receber o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro pelo longa “Central do Brasil”, em 1999. Graduou-se em Economia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) no Rio de Janeiro e fez mestrado em Comunicação Audiovisual na Universidade da Califórnia. Ao lado do irmão, João Moreira Salles, fundou a produtora VideoFilmes, em 1987. Com frequência, trabalha com Daniela Thomas na co-direção e Walter Carvalho na direção de fotografia de seus filmes.

Mostra Walter Salles – 65 anos
Horário: segunda, dia 12/04, a partir das 17h40

Central do Brasil – Foto: Divulgação

Central do Brasil (1998) (108’)
Horário: segunda, dia 12/04, às 17h40
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles
Elenco: Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Vinicius De Oliveira, Othon Bastos, Otávio Augusto, Soia Lira, Matheus Nachtergaele
Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Uma de suas clientes tenta reaproximar o filho do pai. Ao sair da estação, ela morre e Dora acolhe a criança, partindo em busca do pai desaparecido.

Jia Zhang-Ke – Um Homem de Fenyang (2014) (99’)
Horário: segunda, dia 12/04, às 19h30
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles
Sinopse: Um retrato do jovem realizador chinês Jia Zhang-ke. O diretor volta aos locais onde rodou seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos para relembrar as fontes de inspiração.

O Primeiro Dia (1997) (75’)
Horário: segunda, dia 12/04, às 21h10
Classificação: 18 anos
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Elenco: Fernanda Torres, Luis Carlos Vasconcelos, Carlos Vereza, Matheus Nachtergaele, Nelson Sargento, Tonico Pereira
Sinopse: No réveillon de 1999, dois desconhecidos se encontram no topo de um edifício. O ex-presidiário João e a jovem Maria convivem na mesma cidade, cada qual no seu exílio particular.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *