Canal Brasil exibe o documentário inédito “Zimba” na segunda, dia 20h, às 19h30

O documentário “Zimba” chega com exclusividade ao Canal Brasil na segunda, dia 20, às 19h30, com a trajetória artística de Zbigniew Marian Ziembinski, ator e diretor de teatro. Durante a Segunda Guerra Mundial, o polônes foi obrigado a fugir ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra” e chega, por acaso, ao Brasil. Aqui, ele se encontra com Nelson Rodrigues e monta “Vestido de Noiva” (1943), peça que revolucionou as artes cênicas no país.

“Zimba” – Foto: Divulgação

O filme conta com vasto material de arquivo e com participações das atrizes Nicette Bruno, Nathalia Timberg e Camila Amado. Com direção e roteiro de Joel Pizzini, um dos mais premiados documentaristas brasileiros, a obra celebra a arte de Zimba e recupera performances dele no cinema, novelas e teleteatros.

Zimba (2021) (75’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: segunda, dia 20/12, às 19h30
Classificação: 12 anos
Direção: Joel Pizzini
Sinopse: O filme aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro Ziembinski, que ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra”, de Bernard Shaw, é obrigado a fugir da Polônia.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *