PENITENTE: Um dos personagens mais interessantes dos quadrinhos brasileiros precisa de nossa ajuda

 

O ArteCult / QuadriMundi tem o imenso prazer de apresentar a todos que curtem quadrinhos um anti-herói interessantíssimo de histórias em quadrinhos nacionais: o PENITENTE!

Este personagem foi criado no final de 2006 e lançado, em revista própria em janeiro de 2008. Seu criador,  Lorde Lobo, decidiu agora juntar todas as HQs em um único volume! Portanto, este álbum irá conter as HQs das 3 revistas já impressas, mais as aventuras das 7 edições não publicadas (OU SEJA, A MAIORIA DAS HISTÓRIAS SERÃO INÉDITAS)! Mas o autor precisa de nossa ajuda para tirar esse projeto,  que já possui a colaboração de vários quadrinistas brasileiros, do papel.

Conheça o projeto na página da campanha de financiamento coletivo no site Catarse e apoie-o! Agora faltam apenas 4 dias para encerrar a campanha:

Clique para ver todos os detalhes do projeto e apoiar a campanha desse personagem brasileiro de HQ’s!

 

VÍDEO DA CAMPANHA:

Clique AQUI para apoiar!

Conheça mais sobre o PENITENTE:

O PENITENTE. Criação de Lorde Lobo. Foto: Divulgação.

Ex-assassino de aluguel extremamente mortal, mestre em diversas modalidades de lutas, perito em armas brancas e de fogo, bombas e disfarces, capaz de matar de forma sutil ou bastante brutal. Após ser morto enquanto dormia (provavelmente pela própria agência que o treinou desde criança), se encontrou com uma entidade espiritual que se apresentou a ele dizendo ser Deus, a qual lhe propôs um pacto, caso quisesse evitar ser condenado a arder no fogo infernal. O acordo dizia que se ele quisesse ter sua redenção, precisaria pagar uma penitência, onde ele deveria voltar ao mundo dos vivos, ainda que em seu corpo morto – ou seja, na forma de um zumbi – e salvar setenta vezes sete vezes o número de vítimas inocentes que executou (70 X 7 X N) e, ao mesmo tempo, mandar de volta ao Inferno criaturas que de lá saíram. Ao “acordar” do que pensava se tratar de um sonho, se viu dentro de um túmulo, ao lado de uma ossada velha, visto que o haviam enterrado numa cova usada. Ao conseguir sair do túmulo, pegou um lenço típico da Procissão dos Penitentes, que o vento havia trazido até ele, e cobriu seu rosto com o mesmo, partindo naquele exato instante para sua nova missão: salvar vidas para salvar sua alma.

Confira todos os detalhes do personagem clicando aqui

 

 

As histórias do Penitente são cheias de ação, algo típico do gênero super-herói, mas, com uma boa dose de terror, dando ao personagem o tempero certo, afinal de contas, trata-se de um morto-vivo!

Se ainda está em dúvida, é possível dar uma chegada lá no site do Penitente (http://www.lordelobo.com.br/penitente/) e dar uma conferida por lá! Além de poder conhecer os demais personagens do Sacroverso, também poderá ficar por dentro dos demais lançamentos, da galeria de artes dos fãs e ser encaminhado para sua página no Facebook ou no Instagram.

Para ajudá-lo a conhecer melhor o Penitente, a primeira edição da sua revista está com leitura online, lá pelo site! Isso mesmo: a primeira edição inteira!

No site, clique na imagem da capa indicada acima para ler a HQ !

O ÁLBUM

O álbum do Penitente está sendo preparado com as HQs das 3 edições já lançadas, mais diversas aventuras inéditas!

A capa do álbum está sendo produzida por ninguém menos que Joe Prado, um artista de renome internacional, que, há anos, atua para as grandes editoras norte-americanas. Joe também é um dos fundadores da Chiaroscuro Studios, a agência que mais emprega e divulga os artistas de quadrinhos, tanto em âmbito nacional, quanto internacional.

Capa do Álbum sendo preparado por Joe Prado. Foto: Divulgação.

O AUTOR

Alexandre Cozza Ferreira é mais conhecido pelo meu nome artístico: Lorde Lobo. É gaúcho, natural da cidade do Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Graduado em Educação Artística – Habilitação Plena em Artes Plásticas e especializado em Artes Visuais, ambas as formações pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Em 2022, completará 30 anos de jornalismo ilustrativo, atuando na criação de charges para jornais impressos e virtuais.

Lorde Lobo. Foto: Divulgação.

Lorde Lobo conheceu as Histórias em Quadrinhos aos 4 anos de idade e, de lá para cá, o amor pela 9ª Arte só aumentou. Apesar de as revistas dos tradicionais super-heróis das grandes editoras estadunidenses terem sido importante para sua formação – é tão apaixonado pelo gênero dos super-heróis, que resolveu criar os seus próprios – desde 2008 não compra mais as revistas dos estrangeiros, passando a investir apenas nas produções nacionais.

De 2000 a 2006, foi editor do prozine Areia Hostil, título este que teve 15 edições e com o qual ganhou os troféus de “Melhor Edição Independente” de 2004″, pelo Prêmio DB Artes e “Melhor Prozine de 2005″, pelo HQ Mix.
Lorde nos conta que o Penitente surgiu em sua mente em um momento de muita dificuldade, tanto em âmbito pessoal quanto profissional. Num final de tarde, ao caminhar de volta para casa, ao pisar na calçada do cemitério, começou a ver um filme em sua mente e tudo estava ali: o protagonista, suas motivações, sua frase de efeito, absolutamente tudo! Só precisou chegar em casa e desenhar e anotar o que havia visto em seu sonho acordado!

Trata-se de um dos maiores apoiadores do segmento, ajudando a divulgar outros projetos de super-heróis brasileiros através de seu canal GRANDES HERÓIS BR no YouTube. Inscreva-se no canal para acompanhar todas as novidades do segmento de super-heróis brasileiros! Chegou a hora de também o apoiarmos!

 

OS ARTISTAS ENVOLVIDOS NO PROJETO

Confira abaixo a lista de todos os artistas que colaboraram para a realização do álbum:

Alan Emmanuel – colorista
Bruno Leal – colorista
Dener Chuleta – roteirista
Edvaldo Cardozo – desenhista e arte-finalista
Edvanio Pontes – roteirista
Elias Galvão de Lima – arte-finalista
Gabriel Rocha – colorista
George Wolf – desenhista e arte-finalista
Israel Gusmão – desenhista e arte-finalista
Jader Corrêa – desenhista e arte-finalista
Joe Prado – capista
Kal J. Moon – arte-finalista
Leandro Silva – desenhista
Léo Oliveira – colorista
Lorde Lobo – criador, roteirista, colorista, letrista e editor
Marcelo Salaza – desenhista
Márcio H. Loezer – desenhista e arte-finalista
Matias Streb – desenhista, arte-finalista e colorista
Mauro Barbieri – desenhista e arte-finalista
Moacir Muniz – desenhista e arte-finalista
Nel Angeiras – desenhista e arte-finalista
Paulo Fernando – desenhista e arte-finalista
Rafael Tavares – roteirista
Rom Freire – desenhista e arte-finalista
Sérgio Dan – desenhista, arte-finalista e colorista
Tony Brandão – desenhista e arte-finalista
Zecarlos – desenhista e arte-finalista

 

Logo, não deixe de apoiar esse incrível projeto. Vamos apoiar os quadrinhos de heróis brasileiros!

 

LINKS:

Siga o Penitente nas redes!

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *