“Caminho das Índias” será exibida pela primeira vez no VIVA

Sucesso de Gloria Perez, exibido originalmente em 2009, estreia dia 18 de julho no canal

Dia 18, a partir das 23h, as expressões “Are Baba” e “Baguan Keliê” estão de volta nas telas do VIVA com a estreia de “Caminho das Índias”. Sucesso de Gloria Perez e vencedora do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2009, a trama inspirada na cultura indiana teve como protagonista o triângulo amoroso entre Raj (Rodrigo Lombardi), Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia). Com Tony Ramos, Osmar Prado, Lima Duarte, Laura Cardoso, Nívea Maria e Eliane Giardini no elenco, a novela será exibida pela primeira vez no VIVA, substituindo Páginas da Vida.

“‘Caminho das Índias’ é uma novela que marcou com seus personagens e seus bordões, além de ter sido a primeira novela a ganhar um Emmy Internacional. Temos certeza que o público vai gostar muito de mergulhar novamente nessa história”, comenta Stephanie Purwin, Gerente de programação do VIVA, GNT e Modo Viagem.

“Caminho das Índias” – Foto: Divulgação/ TV Globo

Depois de explorar a cultura marroquina em “O Clone”, Gloria Perez mergulhou no mundo indiano, com seus costumes e tradições. Sistema de castas, as cerimônias religiosas, além dos festivais e danças tradicionais foram alguns aspectos abordados pela autora na trama. Expressões estrangeiras como “Arebaguandi” (Meu Deus!), “Tchalô” (Vamos!), “Atchá” (expressão de satisfação) e “Namastê” (saudação) também fizeram sucesso com o público e eram repetidas nas ruas na época da exibição da trama.

Parte da obra foi gravada na Índia, em Jaipur, conhecida por suas paredes cor de rosa, e Agra, famosa pelo Taj Mahal. Filmes de Bollywood serviram de inspiração para o figurino, que trouxe para as telas brasileiras sáris e punjabis (conjunto de calça e bata comprida). Para o cenário, foi montada uma cidade com referências de Jaipur, Jodhpur e Mumbai, com lojas, templos além de 12 riquixás (espécie de charrete conduzida por um homem em um triciclo) e oito tuc-tuc (veículo motorizado de três rodas), reproduzidos especialmente para a novela.

Com direção-geral de Marcos Schechtmann, “Caminho das Índias” também fez sucesso internacional e foi vendida para mais de 90 países. No VIVA, será exibida de segunda a sábado a partir das 23h, com maratona aos domingos, a partir das 19h.

Caminho das Índias
Estreia: 18 de julho, a partir das 23h
Exibição: De segunda a sábado, a partir das 23h, com maratona aos domingos, a partir das 19h.

Acompanhe as notícias do VIVA:
Para assistir a qualquer hora do dia: Canais Globo
Para conferir os destaques do VIVA: YouTube
Para saber tudo sobre programas, novelas e série: Instagram, Facebook Twitter

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *