Cadillacs & Dinossaurs: Antes do Jurassic Park já existia este clássico game de beat’em up!

 

Antes do sucesso do Jurassic Park do Spielberg, já havia um game que colocava o jogador lutando contra os dinossauros, num dos clássicos do fliperama. Cadillacs and Dinosaurs foi um jogo de beat ‘em up  para arcade que foi lançado em 1993 pela Capcom,  baseado nos quadrinhos Xenozoic Tales de Mark Schultz.

O quadrinhos

Após inúmeros desastres naturais causados pela poluição, rola um pós-apoc e a humanidade entra em colapso, acabando com o mundo como conhecemos. Os sobreviventes são obrigados a viver por séculos em cidades subterrâneas e ao voltarem a superfície descobrem que o mundo voltou a ser dominado pelos dinossauros. Ambas as raças no início viviam pacificamente até  uma gangue de humanos  chamados Black Marketers, começaram a caçar e chacinar os dinos sem justificativa. Os dinossauros se revoltam e começam a atacar os humanos e aí entram em cena  Jack Tenrec, Hannah Dundee, Mustapha Cairo e Mess O’Bradovich  que decidem acabar com os Black Marketers e restaurar a paz.

Tratando-se de um jogo beat ´em up (Beat ‘em ups  conhecidos também como brawlers ou briga de rua em português, são jogos eletrônicos focados no combate corpo a corpo contra múltiplas ondas de inimigos), onde o jogador enfrenta diversos tipos de dinossauros e chefes de fase, Cadilacs e Dinossuaros alcançou um sucesso enorme no arcade. Com controles fáceis e valorizando o Multiplay, o jogo possui oito fases e o Cadillac aparece numa das fases onde o objetivo é atropelar dinossauros inimigos. É um jogo clássico e fliperamas, mas nunca ter sido portado para consoles (a justificativa são os direitos autorias da marca Cadillac pela General Motors) e ter uma legião de fãs enormes no Brasil e no resto do mundo. O jogo teve uma continuação chamado Cadillacs and Dinossaurs: The Second Cataclysm, um shooter que não fez tanto sucesso como o clássico.

Telas do game

O jogo até deu uma origem a um RPG da empresa GDW que pode ser comprado aqui.

Se você quiser jogar em casa no Mame, olha  a rom aqui!

E que tal curtir um gameplay?

 

 

 

 

 

Sem sombra de dúvida um clássico! Aquele que o jogador TEM que conhecer!

Recomendo!

ANTONIO MARCELO

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

ANTONIO MARCELO
Jogador desde o antigo Telejogo, caiu na Terra há 50 anos e ainda não conseguiu ligar para casa pra voltar. Ama jogos de estratégia, guerra e espaciais (eletrônicos e de tabuleiro). Game Designer, Programador, artista voxel (isto descobri depois de velho) e Educador (sou apaixonado em transformar as pessoas). O resto são histórias ao pé da fogueira. Site: http://www.voxelhouse.com Artsation: https://www.artstation.com/mgleitef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *