Bullying nas Escolas: projeto inovador na Internet começa luta contra o assédio moral nas escolas brasileiras

foto-perfil-bullyingUm projeto contra o assédio moral nas escolas brasileiras está decolando na Internet e merecendo apoio: o Bullying nas Escolas.

Trata-se de uma oportunidade de fazer com que pais, familiares e responsáveis aproximem-se da instituição de ensino e cobrem melhorias e resultados sobre o Bullying.

Um dos objetivos do projeto é incentivar a criação de um programa escolar para prevenir o bullying, por isto a importância da participação de todos os envolvidos: estudantes, professores, orientadores, diretores e pais.

O BULLYING é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.  O bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa Bullying01marcas para o resto da vida na pessoa atingida.

O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de superá-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego. Quase sempre, não tem o apoio de uma boa educação, com conselhos e amparos apropriados, e é isso o que mais o encoraja a fazer o que faz. Já a vítima é alguém com medo das possíveis consequências de sua reação, e é por isso que não reage, se reprimindo a si mesma.

Conforme enfatiza Carlos Rodrigues Brandão em seu livro “Identidade e Etnia, construção da pessoa e resistência cultural”  de 1986: “através do outro, vejo quem sou”, e “crio o outro para me tornar superior sobre ele”. Desse modo, vemos que, na construção verbal de um adjacente outro, se faz uso fundamental do reconhecimento e favorecimento de si próprio, tornando o outro inferior.[2] Em 20 por cento dos casos, o praticante de bullying também é vítima. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Conheça o Projeto Bullying nas Escolas

No FACEBOOK:

curta a página e colabore com o projeto denunciando o bullyng. Compartilhe-o em sua rede social pedindo para pais e crianças também participem:

https://www.facebook.com/BullyingnasEscolas

Bullying02

Visite o site, cadastre-se e divulgue este importante projeto sócio-educacional:

http://www.bullyingnasescolas.com.br

Bullying_Site

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) e sócio do CinemaeCompanhia. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. Nas redes sociais, administra além das páginas do ArteCult e QuadriMundi, as páginas do OlheiroMusical.com, Atuando, Dica de Vinho, Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas, Futuristiko, Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).