BOM SUCESSO: Grazi Massafera comenta “Minha mãe e muitas mulheres que encontrei pelo caminho são inspiração para esse papel”

Assim como muitas mulheres brasileiras, Paloma (Grazi Massafera) enfrenta uma tripla jornada diária: trabalha fora, cuida de casa e cria os filhos sozinha. Moradora do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, ela é batalhadora, positiva e sonhadora. A vida nem sempre lhe sorriu, mas ela aprendeu a tirar lição das situações difíceis e nunca se fez de vítima. Enfrenta as dificuldades do cotidiano com muita fé. Para ela, não é nenhum sacrifício subir a escadaria da Igreja da Penha para rezar e agradecer.

 

Paloma ama ler e é apaixonada pela escola de samba Unidos do Bom Sucesso. Todos os dias atravessa a cidade usando o transporte público para trabalhar como costureira na Chic Store, uma boutique frequentada pela alta sociedade carioca. “Minha mãe e muitas mulheres que encontrei pelo caminho são inspiração para esse papel. Está cheio de Paloma por aí. É fácil observar mulheres fortes, guerreiras e tão donas da própria história e poder beber dessa fonte”, aponta Grazi.

Paloma ainda cursava o Ensino Médio quando engravidou da primogênita, Alice (Bruna Inocêncio), do grande amor de sua vida, Ramon (David Junior). Por conta da gravidez inesperada, ela precisou abandonar o desejo de fazer faculdade de Letras e aprendeu o ofício da mãe: a costura. Logo após o nascimento da filha, Ramon recebeu a proposta de uma bolsa de estudos em uma universidade dos Estados Unidos e a oferta de jogar basquete no exterior. Era a grande chance de conquistar seu sonho profissional e ainda ser o provedor financeiro da família. Ele viajou com a promessa de que voltaria logo e com a bagagem repleta de esperança e determinação.

Dois anos depois, sem perspectiva do retorno de Ramon, Paloma se envolveu com outro homem, Elias. A costureira chegou a casar com ele e desta relação nasceram Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Ela ficou viúva precocemente e seguiu adiante, porém, nem o tempo ou a distância foram capazes de apagar o amor que ainda sente por Ramon. Nos Estados Unidos, ele conseguiu se formar em Educação Física e, por conta de uma contusão que o deixou longe das quadras, começou a trabalhar como roupeiro do time Chicago Bulls. Desde sua partida, há mais de 15 anos, ele mantém contato com Paloma e espera pelo dia que vai retomar o que deixou para trás. “A família de Paloma tem muito amor e união… Está sendo uma delícia observar o trabalho desses novos atores e ver aquele olhinho de descoberta diante de cada momento de cena”, Grazi fala, emocionada, sobre os atores que interpretam os filhos da personagem.

A realidade de Paloma muda drasticamente por conta de um exame de rotina que indica que ela tem por volta de seis meses de vida. A percepção da finitude dos seus dias lhe desperta para o presente. A difícil sentença é o estopim para ela repensar e rever o que de fato vale a pena e para perceber que deve tomar as rédeas do próprio destino.

 ‘Bom Sucesso’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *