BLOCO DO SARGENTO PIMENTA LIBERA VERSÃO DE HELP!

Em homenagem aos 55 anos do clássico dos Beatles, bloco lança single no dia 3 de julho

 Ouça o single “Help!” : https://sargentopimenta.lnk.to/helpDC

Entre julho e agosto de 1965, os Beatles colocavam no mundo “Help!”, álbum e filme, no auge da beatlemania. “Ticket to Ride”, “You’ve Got to Hide Your Love Away”, “I Need You” e “Yesterday”, além da faixa-título, são algumas das canções imortalizadas no quinto disco do grupo. Para celebrar os 55 anos desse clássico, o Bloco do Sargento Pimenta libera dia 3 de julho, pela Sony Music, o single e o clipe “Help!”.

Assista ao clipe:

Um dos maiores nomes do Carnaval carioca, o coletivo optou por ritmos afro-brasileiros, como o samba-reggae, como roupagem para revisitar a música. “A partir das nossas pesquisas, percebemos que o gênero se conecta bem a muitas melodias e harmonias das músicas dos Beatles”, conta Leandro Donner, produtor musical da faixa e um dos fundadores do bloco. Para ele, além da efeméride, a composição dialoga com os tempos atuais. “O pedido de socorro feito por John Lennon, há 55 anos, e eternizado na canção que dá nome ao álbum, ganha novo significado se transportado para os dias de hoje, em meio à pandemia da Covid-19, quando muitos pedimos ajuda para aplacar nossas solidões”, acredita Donner.

O Bloco do Sargento Pimenta foi criado em 2010 por um grupo que tinha em comum as paixões pelos Beatles e pelo carnaval. Surgiu a ideia de mesclar a música do quarteto de Liverpool com diversos ritmos da música brasileira – tudo isso inserido em uma poderosa energia carnavalesca. Em 2011 veio o primeiro desfile e, de lá pra cá, o grupo arrastou multidões por onde passou: levou 500 mil pessoas ao carnaval carioca de 2017; fez o Príncipe Harry, da Inglaterra, cair na folia; comandou o carnaval brasileiro durante as Olimpíadas de Londres; e voltou à terra natal dos Beatles em 2013 para algumas apresentações – uma delas no Cavern Club, lendário palco de Liverpool onde o quarteto começou a fazer sucesso. Em 2020, o grupo fez seu décimo desfile para 400 mil pessoas, no Aterro do Flamengo.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *