BIENAL BELA: Bienal sai da Finlândia direto para o Centro Cultural Correios RJ e Espaço Cultural Correios Niterói com exposição “A Natureza na Arte”

Em sua última semana antes de embarcar para o Rio, Bienal comemora número de visitantes que se encantaram com as obras expostas sob a curadoria de Edson Cardoso

A Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea está em sua última semana de exibição (termina no dia 14 de agosto), na Finlândia, onde apresenta artistas brasileiros e finlandeses, na exposição “A Natureza Na Arte“, além de outros europeus e latinos (Holanda, Portugal, Itália, México e Argentina), cujas obras conversam entre si sobre SUSTENTABILIDADE, evidenciando a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental, bem como das culturas e tradições.

O curador e organizador Edson Cardoso – Foto: Divulgação

Após deixar a Finlândia, embarca para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o Centro Cultural Correios RJ (04 de novembro) e Espaço Cultural Correios Niterói (06 de novembro), sob a curadoria de Edson Cardoso.

“Para externalizar sentimentos precisamos ser. Para ser, precisamos do planeta. Para manter o planeta precisamos da sustentabilidade e da arte. A convivência entre o mundo da arte e da sustentabilidade são uma tendência da contemporaneidade, com a busca por estruturas estéticas que correspondam à reflexão sobre as mudanças sofridas pela natureza e estimuladas pela sociedade de consumo. A Bela Bienal tem por objetivo expor a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental, principalmente no Brasil”, explica Edson Cardoso.

Os trabalhos apresentam estilos diferentes, contemporâneos, que promovem um diálogo cultural entre a arte européia e a arte latino-americana, especialmente entre a brasileira e a nórdica, mostrando que a distância continental convive em um mesmo espaço, especialmente quando se fala de manifestações humanas em forma de arte. A arte atravessa todos os limites sócio-econômico-culturais, além de ser um benefício para a saúde mental e qualidade de vida.

Em sua 5ª. edição, a Bienal BELA promete ser o sucesso do verão carioca. Os espaços de exposição seguem todas as determinações da OMS e órgãos locais, quanto ao número de visitantes, uso de máscaras e distanciamento.

 

Siga nas Redes Sociais:

Instagram: @belabienal
Facebook: bela-biennial

#centroculturalcorreiosrj
#espacoculturalcorreiosniteroi

Site: www.belabiennial.org

 

SERVIÇO

BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea

  • Onde: Centro Cultural Correios RJ e Espaço Cultural Correios Niterói
  • Quando: 04 de novembro de 2021 (Rio) e 06 de novembro de 2021 (Niterói).

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *